Movimento das Mulheres Sambistas Ao vivo no Instagram!
Dias 11, 12 e 13 de abril vai rolar VIRADÃO – DIA DA MULHER SAMBISTA, pra fazer esse dia ficar marcado! Imagina isso? 3 dias, 10 horas de programação musical diárias com mais de 50 artistas incríveis, na palma da sua mão? Demais, né?!
A primeira edição do Dia da Mulher Sambista aconteceu no ano passado, de forma presencial, e foi realizado na Cinelândia, centro do Rio, reunindo cerca de cinco mil pessoas, mais de 100 artistas, e criando 40 postos de trabalho para mulheres do mundo do samba. Em decorrência do Novo Coronavírus e da necessidade do isolamento social, a comemoração esse ano será pela internet. Serão lives de 1 hora, sempre das 15h à 1h da manhã. .
O Movimento das Mulheres Sambistas se apresenta como mais uma referência a favor das lutas femininas por igualdade e respeito.
O mundo do Samba sempre foi majoritariamente masculino. Cantores, músicos, produtores ocupando a maioria dos espaços dedicados ao mais brasileiro dos gêneros musicais. À mulher, historicamente, sempre foi reservado o espaço atrás dos holofotes, nos bastidores, na cozinha. Desde os tempos em que fazer Samba era considerado vadiagem as Tias Baianas abriam suas casas e seus quintais para receber as rodas de samba sem nunca ocupar uma posição de protagonismo ou destaque.
Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)