A encenação tem trilha sonora de Meno Del Picchia, executada ao Vivo
Depois da temporada de sucesso, em 2017, o espetáculo “Sutil Violento”, da Companhia de Teatro Heliópolis, reestreia no dia 5 de maio, às 20h, na Casa de Teatro Maria José de Carvalho.
Outro ponto importante é o espaço cênico: a Companhia de Teatro Heliópolis optou pela instalação ao invés da cenografia.
Nada convencional, o cenário cedeu lugar a um ambiente todo em vermelho (piso, paredes e arquibancadas) que, ao primeiro contato, já propõe sensações diversas. Miguel Rocha conclui que o espetáculo quer pontuar as microviolências do nosso tempo, do Brasil de hoje, quer mostrar que as pequenas ou sutis violências se potencializam mediante suas naturalizações.
Quem É?
A Companhia de Teatro Heliópolis surgiu no ano 2000, reunindo jovens da comunidade sob direção de Miguel Rocha e apoio da UNAS (União de Núcleos e Associações de Moradores de Heliópolis e Região), com o objetivo de montar o espetáculo A Queda para o Alto, baseado no romance homônimo de Sandra Mara Herzer.
Entre a primeira peça e os trabalhos mais recentes, foram dezessete anos de conquistas, dificuldades e muito aprendizado. Os processos dos espetáculos sempre resultam de criação coletiva, com base em histórias de moradores de Heliópolis relacionadas ao tema-condutor e nas experiências e improvisações dos atores. Hoje fazendo a diferença para a juventude da Comunidade e na sociedade através da cultura.
Serviço:
“Sutil Violento”
Temporada de 5 de Maio à 8 de Julho
Dias 26 e 27 de maio e 24 de junho não haverá apresentação.
Horários: sábados, às 20h; e domingos, às 19h.
Ingressos: Pague quanto puder (bilheteria 1h antes das sessões).
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Endereço: Rua Silva Bueno, 1533, Ipiranga
Informações: 2060-0318.
>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)