Circo Teatro Palombar

0
1317

Grupo estreia “Esquadrão Bombelhaço” e realiza circulação gratuita em escolas de Circo Social

Circo Teatro Palombar irá circular em três cidades do estado de São Paulo para apresentar seu novo número “Esquadrão Bombelhaço”. O número surgiu através de uma parceria feita com a Escola Londrinense de Circo. Com o apoio do Edital PROAC número 12, produção e apresentação de número circense, o coletivo pode trazer Sérgio Oliveira e Mario Cesar da Troupe Aero Circus para desenvolver técnicas acrobáticas com o aparelho pizza.

A Pizza é uma espécie de lona/tapete redondo com alças em suas bordas que pode ser segurado por 8 ou até 14 pessoas ao seu redor. As pessoas ao redor da pizza farão um movimento conjunto esticando o equipamento para lançar os acrobatas ao ar e depois manipulam o equipamento de forma que amorteça a chegada do salto executado. Por se tratar de um aparelho que exige a participação de muitos integrantes, a pizza ainda é um equipamento pouco usual pelas companhias brasileiras. A partir da parceria realizada entre esses 2 coletivos, o grupo de jovens pode agregar a comicidade física (linguagem própria do Circo Teatro Palombar) com acrobacias aéreas desenvolvidas na pizza, surgindo assim o número “Esquadrão Bombelhaço”: número de palhaçaria dinâmica.

Ao longo de seus 6 anos de coletivo, o Palombar vem construindo uma trajetória na história do Circo-Teatro brasileiro: possue uma pesquisa voltada para as artes cênicas de rua, melodrama e palhaço excêntrico musical. Cada uma das pesquisas resultou num espetáculo. Atualmente o grupo realiza uma mostra de 5 anos de seu repertório em diversas regiões da cidade São Paulo.

Sinopse: Um batalhão de bombeiros composto por palhaços correm para acabar com um incêndio que tomou conta do picadeiro. Um carro entra em alta velocidade com o esquadrão e seus equipamentos de combate ao fogo… A tropa atrapalhada inicia seus procedimentos de salvamento entre trombadas, tropeços, saltos na pizza e bofetões.

[Ficha Técnica]
Duração 15 min.
Coordenação geral e Direção: Adriano Mauriz
Assistente de coordenação: Ricardo Big
Direção do número de pizza: Sérgio Oliveira e Mario César
Cenário: Grupo Circo Teatro Palombar

Serviços:
Apresentações:
05 de Maio às 19h Local: Centro Cultural Arte em Construção
Av. dos Metalúrgicos, 2100. Cid Tiradentes – São Paulo.

10 de Maio às 10:30h
Local: ICC ( Guarulhos)
Av. Químico de Janeiro, 449 – Centro, Guarulhos – São Paulo.

17 de Maio às 10h e 14hrs
Local: ICA
Av. Brasília, 350. Loteamento Nova Mogi – Mogi Mirim.
Entrada Franca. Classificação Livre. Duração: 60min.
Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)

Compartilhar
Artigo anterior“Sutil Violento” Cia. de Teatro Heliópolis
Próximo artigoTerritório Mãe
Pedro Moreira
Idealizador do Cultura Leste, o projeto da primeira Web TV da zona leste de São Paulo, a Click Leste TV. Criador do “Festival Rock & Reggae Verão São Mateus” posteriormente chamado de “Verão Zona Leste”. Sempre com cunho Sócio/Cultural nas 6 edições do festival somando a outros eventos na região leste da cidade.