Documentário começa as Gravações no Próximo Ano

A ideia inicial era produzir um documentário sobre o sistema genocida que envolve Cracolândia, mas após conhecer as histórias de usuários que se prostituíam no Centro da Cidade, Marques mudou de ideia, e decidiu produzir seu primeiro longa metragem.

Segundo Hugo Marques, os usuários saem do ambiente miserável da Cracolândia para se prostituírem na glamourosa noite Paulistana, e esse contraste social permitiu desenvolver um roteiro que mostrasse a Cracolândia com um olhar diferenciado e mais humano.

Marques pretende com seu filme levar informação aos jovens negros e periféricos, “infelizmente muitos jovens se envolvem com o crack por falta de informação, e esse número só aumenta a cada dia” diz Marques.

Mundo Black
Mundo Black TV foi criado por Hugo Marques em 2008, e foi o primeiro canal do youtube destinado a música negra e periférica do Brasil.

A falta de recursos não impediu a Equipe MBTV de cobrir mais de 100 shows de rap em toda São Paulo
Em dois anos foram entrevistados pelo canal vários ícones como , Eduardo TAddeo, Mano Brown, Criolo, Seu Jorge, Karol Conka, Jair Rodrigues, Dina Di entre outros.

Assim que iniciou sua graduação em Rádio TV, Hugo Marques conseguiu um estágio na Rede TVT. Em seguida foi efetivado, e passou a trabalhar na edição no Jornalismo, o carro chefe da emissora.

No novo setor Marques aprendeu a editar textos, técnicas que usaria anos mais tarde na criação e desenvolvimentos de seus roteiros.

A TVT trouxe para Marques não só conhecimentos técnicos, mas sobretudo conhecimentos políticos e sociais. Na emissora chegou a fazer algumas matéria colaborativas.

Hugo Marques trabalhou diretamente na produção da cantora Yzalú no início de sua carreira, era responsável pela produção audiovisual e artística da cantora. Produziu clipes como Cabeça de Nego, Eh o Rap Tio e O Teu Sorriso.
O longa Independente será gravado em 2019, ainda não tem data de lançamento.

Contato:
Insta@hugoaleksandermarques
youtube.com/mundoblacktv
what – 11 948585165