Diversidade e violência são temas discutidos de forma lúdica no Espetáculo

Através da história de um menino e sua boneca, trata de questões presentes no universo familiar de muitas crianças consideradas “diferentes”.

Rafa é uma criança solitário, amigo inesperável de Maria, uma boneca de pano que se reconhece como menina e sonha em ser uma bailarina. Na história, os dois amigos saem em uma incrível jornada em busca de um lugar onde eles possam ser e brincar livre de rótulos.

Os personagens da peça apresentam conflitos de famílias que não conseguem conviver com as diferenças que as crianças apresentam e acabam limitando a experiência do brincar na certeza de que estão ”educando”.

O Coletivo Cultural Sankofa traz para a cena a criança que explora e descobre possibilidades de ser e brincar e nessa experiência lúdica elas transgridem os tabus culturais impostos pelos adultos.

“A peça que é uma mistura de histórias reais de violência doméstica com literatura infantil, aproxima o público de um realismo fantástico sobre diversidade”, explica Anderson Maciel, diretor do espetáculo. Maciel, ainda completa que “precisamos falar de diferenças com as crianças, sobretudo com seus pais e professores, pois são os adultos que limitam, por vezes de forma violenta a experiência da infância”.

O espetáculo que já foi apresentado em praças, parques, casas, teatros e festivais fará uma curta temporada no Sesc Ipiranga no mês de abril com entrada gratuita.

Serviço
“Aonde nasce o arco íris?”
Dias: 21 e 28 de Abril, às 16:h – Sábados
Dia: 21 às 13:h Oficina Brincar de Ser – Crianças e Adultos
Local: Sesc Ipiranga
Endereço: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo –
Gratuito
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)