11º VISÕES URBANAS

0
868
Breves Partituras Para Muitas Calçadas – Cia. Lagartixa Na Janela (São Paulo) Foto/Silvia Machado

Festival internacional de dança em Paisagens Urbanas

O festival Visões Urbanas é um encontro artístico tendo a dança como foco principal de sua programação. Criado em 2006, pelos artistas∕pesquisadores Mirtes Calheiros e Éderson Lopes, o festival já contou com artistas de vários estados do Brasil e diversos países: Portugal, Espanha, França, Argentina, Uruguai, Turquia, EUA, Cuba, Alemanha, Bélgica, Itália e Japão.

Desde a primeira Edição do Festival Visões Urbanas defendemos a idéia de dançar a rua, na rua, com a rua, para a rua , apesar da rua criando assim um relato verdadeiro sobre a cidade. Esse ano não será diferente, a dança ocupará varios espaços da cidade de São Paulo e Santos com apresentações de dança, oficinas, exposição fotográficas e mostras de videodança.

O Visões Urbanas, festival internacional de dança em paisagens urbanas, chega a sua 11ª edição reunindo, entre os dias 20 e 28 de abril, 16 companhias e artistas independentes – 13 nacionais, de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, e três vindos da Espanha, Moçambique e Itália – para uma intensa programação com 19 apresentações, cinco oficinas, duas mostras de videodança e uma exposição, acolhidas por nove espaços da cidade

Casa das Rosas, Instituto Tomie Ohtake, Centro de Referência da Dança, Cine Olido, Associação Lara Mara, Parques Trianon e Mário Covas e Estação República do Metro, além do Cine Teatro Pandora – Ocupação Artística Canhoba, em Perus, que abriga o ‘Visões Periféricas’, no encerramento do Festival, em São Paulo.

Serviço:
11º Visões Urbanas – Festival internacional de dança em paisagens urbanas
Performances, oficinas, sessões de videodança e exposição
Sexta/20/4/2018 – ABERTURA
20 a 28/4, em São Paulo – Casa das Rosas, Parque Mario Covas, Instituto Tomie Ohtake, Parque Trianon, Centro de Referência da Dança (CRDSP), Cine Olido, Associação Lara Mara e Estação República do Metro
05/5, em Santos – Pinacoteca de Santos.
>>Programação Completa? (Acesse…AQUI)

Compartilhar
Artigo anteriorBANDA S.F.C (Peru)
Próximo artigoEspetáculo “Aonde nasce o Arco Iris?”
Pedro Moreira
Idealizador do Cultura Leste, o projeto da primeira Web TV da zona leste de São Paulo, a Click Leste TV. Criador do “Festival Rock & Reggae Verão São Mateus” posteriormente chamado de “Verão Zona Leste”. Sempre com cunho Sócio/Cultural nas 6 edições do festival somando a outros eventos na região leste da cidade.