Coletivo Cultural Promove “Sarau Proibido” na Zona Leste de São Paulo.
A atividade gratuita faz parte do projeto “Quem vai chorar por eles?”, que aborda a violência contra a População Homossexual
Com o objetivo de promover um encontro de vozes contra tudo o que é reprimido na sociedade, o Coletivo Cultural Sankofa realizará no próximo sábado, dia 11 de julho, o Sarau Proibido, na sede da Sociedade Amigos de Vila Ré (SAVRE), localizada na zona leste da cidade.
A necessidade de falar sobre a relação das pessoas com seus corpos de forma natural, sem medo ou culpa é o tema central do encontro, que visa de forma leve e poética trazer à tona os assuntos tidos como tabus. Durante o encontro o microfone estará aberto para todos os participantes e os interessados terão até 10 minutos para apresentar seus trabalhos artísticos.
Segundo o coordenador do projeto, Anderson Maciel o intuito do Sarau é desconstruir os discursos de ódio para dar lugar as diversas formas de amar.“ É colocar em pauta as violências que as pessoas homossexuais sofrem em casa, na rua, na escola, na igreja e nasinstituições que deveriam garantir seus direitos. O objetivo é contribuir coma desconstrução das proibições ao qual nossos corpos são construídos”, conta.
O Sarau Proibido é a atividade de abertura do projeto “Quem vai chorar por eles?”, iniciativa do Coletivo Cultural Sankofa, contemplado pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
Projeto “Quem vai Chorar por Eles?”
“Quem vai chorar por eles?” é um projeto que propõe denunciar, por meio de ações artísticas e culturais, a violência sofrida pela população homossexual e a necessidade de discutir a criminalização da homofobia. O Sarau Proibido é apenas uma das ações. Encontros sobre a questão LGBT, sessões de cinema com debate, intercâmbios entre grupos, mostras artísticas e apresentações teatrais são algumas das outras atividades que integram o projeto e serão promovidas ao longo de 2015.
O grupo paulistano Coletivo Cultural Sankofa é formado por artistas e educadores que, desde 2012, pesquisam e desenvolvem ações voltadas as diversas questões que envolvem a temática dos direitos humanos, tendo como base suas experiências estéticas e políticas.
Serviço:
Sarau Proibido do Coletivo Cultural Sankofa
Data: 11 de julho de 2015
Das 19h às 22h.
Das 19h às 22h.
Local: SAVRE
Rua: Pangauá, nº 669, Vila Ré
Próximo a estação Patriarca do Metrô.
Rua: Pangauá, nº 669, Vila Ré
Próximo a estação Patriarca do Metrô.
Atividade Gratuita