Casa do Caramujo

0
519
Idealizado por Elis Regina Santos e Elisangela Moraes, jovens guarulhenses moradoras da região do Pimentas, recém-formadas em pedagogia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o projeto objetiva ressignificar os sentimentos por meio da arte.

Projeto de Contação de História!!

O Projeto Casa do Caramujo foi idealizado por Elis Regina Santos e Elisangela Moraes Ferreira, que são duas pedagogas recém formadas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura), inaugurou recentemente uma série de 10 vídeos com contação de histórias todos com interpretação em libras e, oficinas de artes. Esses vídeos nos convidam por meia da literatura infantil e juvenil a refletir sobre os nossos sentimentos e emoções e sobretudo a transforma-los em arte.

Para conhecer as histórias e ver os vídeos com as oficinas (Acesse…AQUI)

O projeto foi inspirado em pesquisa da disciplina Práticas Pedagógicas Programadas da graduação em pedagogia, na qual Elis e Elisangela se dedicaram a um trabalho que relacionava o envelhecimento com a literatura. Para cada história contada, Elis e Elisangela apresentam uma oficina de arte, utilizando elementos relacionados com a história.

Visitem: Instagram:https://www.instagram.com/projeto_casadocaramujo/  Facebook: https://www.facebook.com/projetocasadocaramujo/Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUVLekV3Ng7edar3_zYcmUw

DEIXE UMA RESPOSTA