Considerado por muitos do gênero como o maior nome da música reggae no país. Desembarca em Sampa em Show Gratuito no “14 Grito Cultural Reggae Festival”  

Suas músicas falam sobre desigualdade social, violência, pobreza, mazelas, corrupção e do cotidiano brasileiro.
Nascido no município de Cachoeira, na juventude desejava ser jogador de futebol. No ano de 1972, fez sua primeira apresentação como músico, participando do Festival de Música Estudantil no Colégio Estadual de Cachoeira, quando obteve a primeira colocação.[1] Aos 16 anos de idade, após ganhar um festival de música em sua cidade, resolveu seguir a carreira artística.
Em 1982, Edson viaja para São Paulo, e arranja um emprego na área da construção civil. Foi escolhido como o melhor intérprete do Festival Canta Bahia, com a música “Rasta”; recebeu também o Troféu Caymmi e gravou um compacto. Retornando para Cachoeira em 1985, participou do festival de música da cidade de Feira de Santana, Bahia, que era a segunda maior cidade do interior do nordeste, nesse festival ele foi premiado com o segundo lugar como melhor intérprete.
Edson Gomes
Em 1988, gravou o álbum Reggae Resistência lançado pela gravadora EMI de onde saiu o seu primeiro sucesso a canção Samarina, com seu estilo já definido como um roots reggae engajado, influenciado por Bob Marley e Jimmy Cliff.
No ano de 1990, foi lançado o disco Recôncavo. Em 1992 foi lançado o álbum Campo de Batalha, e seu sucesso se espalha pela região nordeste e por todo o país. Em 1996 Edson foi convidado para abrir o show de Alpha Blondy, em Salvador. Tocou para 22 mil pessoas que cantaram as suas músicas, sendo o maior evento de reggae da Bahia naquele ano.
Mais Sobre Edson Gomes:(Acesse…AQUI)
Serviço:
Grito Cultural Reggae 14 Edição
Dia: 22/10/2017
Horas: Das 10:H as 22:Hs
Local: Av. Deputado Dr. jose Pinotti, São Miguel Paulista
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)