The Mighty Diamonds no Grito Cultural 2017

0
1295
The Mighty Diamonds-Grupo se Apresenta pela 1ª vez no brasil "Grito Cultural Reggae Festival - 2017"

Atração Internacional é Destaque na 14ª Edição do Grito Cultural Reggae.

Com uma série de hits internacionalmente conhecidos como “Pass the Kutchie”, “Right Time”, “I Need a Roof” e “Master Plan”, o trio vocal “The Mighty Diamonds” é considerado um dos “Tesouros Nacionais” da Jamaica. Eles surgiram no gueto, pelas vielas de Trench Town, Jamaica em 1969, de onde saíram os principais nomes do reggae jamaicano como o próprio Bob Marley e os Wailers. Após 48 anos, eles seguem se apresentando ao vivo e gravando álbuns, celebrando clássicos que vão desde músicas mais suaves e românticas a faixas extremamente militantes e em busca da consciência individual das pessoas.
O “The Mighty Diamonds” foi fundado por Lloyd “Judge” Ferguson, Donald “Tabby” Shaw e Fitzroy “Bunny” Simpson, que por motivos de saúde foi substituído nos últimos anos por Joseph Williamson, mantendo o espírito e as belíssimas harmonias vocais do grupo. Eles conseguiram vencer a pobreza e as difíceis condições de vida durante a infância e adolescência e se tornaram embaixadores do reggae pelas Américas, Europa, África, Oceania e Ásia.
Em 1975 com o lançamento do primeiro álbum “Right Time”, chegaram a carregar o status de “Rock Stars” pela Jamaica e diversos outros países.
Suas músicas já foram sampleadas por muitos artistas como Lauryn Hill, Michael Franti e Wyclef Jean. Wavy Gravy do “The Grateful Dead” chegou a declarar que o grupo é um dos seus favoritos de todos os tempos. Em uma entrevista, Ziggy Marley citou que eles são um dos melhores trios vocais masculinos da Jamaica e que os escuta desde a adolescência.
O trio já recebeu uma série de prêmios e reconhecimentos, inclusive do governo jamaicano pela sua contribuição à cultura do país e nos Estados Unidos como representantes da Diáspora no Caribe. Juntamente. Os “The Mighty Diamonds” estão entre os grupos de reggae mais populares da história da Jamaica juntamente com “The Abyssinians”, “Israel Vibration”, “The Congos”, “Culture”, “Wailing Souls”, “The Gladiators”entre outros.
Serviço:
Grito Cultural Reggae 2017
Data: 22/10/17
Horário: Das 10h às 22h
Entrada: Gratuita
Local: Av. Deputado Dr. José Pinotti – São Miguel Paulista
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)