Movimento das Mulheres Sambistas Ao vivo no Instagram!

Dias 11, 12 e 13 de abril vai rolar VIRADÃO – DIA DA MULHER SAMBISTA, pra fazer esse dia ficar marcado! Imagina isso? 3 dias, 10 horas de programação musical diárias com mais de 50 artistas incríveis, na palma da sua mão? Demais, né?!

A primeira edição do Dia da Mulher Sambista aconteceu no ano passado, de forma presencial, e foi realizado na Cinelândia, centro do Rio, reunindo cerca de cinco mil pessoas, mais de 100 artistas, e criando 40 postos de trabalho para mulheres do mundo do samba. Em decorrência do Novo Coronavírus e da necessidade do isolamento social, a comemoração esse ano será pela internet. Serão lives de 1 hora, sempre das 15h à 1h da manhã. .

O Movimento das Mulheres Sambistas se apresenta como mais uma referência a favor das lutas femininas por igualdade e respeito.

O mundo do Samba sempre foi majoritariamente masculino. Cantores, músicos, produtores ocupando a maioria dos espaços dedicados ao mais brasileiro dos gêneros musicais. À mulher, historicamente, sempre foi reservado o espaço atrás dos holofotes, nos bastidores, na cozinha. Desde os tempos em que fazer Samba era considerado vadiagem as Tias Baianas abriam suas casas e seus quintais para receber as rodas de samba sem nunca ocupar uma posição de protagonismo ou destaque.

Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here