Vertentes do Samba

0
511
Variações: samba canção, partido alto, samba enredo, bossa nova, samba de roda, chorinho, gafieira, samba rock, pagode entre outros, haja memória pra lembrar de tantas vertentes que o estilo entrega. E é nessa linha que o Grupo Vertentes do Samba, faz sua proposta.

Inscrevam se em nosso Canal ( Acesse…AQUI)

O grupo, nasceu em uma roda de samba, onde o sonho de realizar um evento, e montar um grupo, que reunisse os antigos e os novos sambistas de nossa região, no grande ABCDM, para cantar os sambas de autores e sambistas renomados.

Um encontro de gerações, com o intuito de levar à bandeira da MPB, além de resgatar e preservar o Samba, uma das tradições culturais e linguagem própria do gênero do nosso Brasil.

Os sambistas do grupo, tem suas histórias marcadas, em acompanhar grandes bambas do samba. E é uma conquista para nós reunir, tantos talentos Ao longo da apresentação, é mostrado ao público um panorama do samba como vertente, linguagem e identidade cultural que marca diferentes espaços, e vivências.

É muito bonito pensar no samba como linguagem e instrumento de saber. Sua trajetória, é um feito que merece ser lembrado em nome de todos corpos, sentimentos e mentes O samba é um universo em si.

A gente tem que insistir em mostrar coisas novas, mas também lembrar coisas bonitas pouco ouvidas em shows e rodas.

As apresentações ganharam um caráter mais informal, com uma roda de samba, para os amantes desse tão brasileiro e autêntico gênero musical em todas as suas vertentes, e é dessa forma que o Projeto as Vertentes do Samba é conduzido: Samba de Gafieira, Pagode, Samba Rock, Partido Alto, Samba de Roda e Samba Enredo.(então venha para o mundo da música, com o Grupo Vertentes do Samba). Integrantes e instrumento

Lançamento da Musica “A Crise tá Osso” dia 18/07 16h (Acesse…AQUI)

Vertentes do Samba:
João – Cavaquinho
Edgar – Violão
Sandrinho – Percussão
Adriano – Tantan
Paradinha – Pandeiro

Redes sociais:
https://www.facebook.com/grupovertentesdosamba
https://www.instagram.com/vertentesdosamba/
https://grupovertentesdosamba.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA