Veja Luz e Geraldo Azevedo

0
492
Conhecido por sucessos como ‘Dia Branco’, ‘Táxi Lunar’ e ‘Dona da Minha Cabeça’ e por importantes parcerias com Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho, Geraldo é um dos maiores artistas da música popular brasileira, de forte expressão e contribuição para a música nordestina, unindo ritmos como frevo, forró, xote, maracatu e baião em suas canções. Regrava um dos seus maiores sucesso com a Banda VEJA LUZ

Banda se Apresenta no Aniversario da Casa de Cultura do Itaim

O termo forreggae se popularizou no início dos anos 2000, quando se notou a semelhança entre o padrão de batida da zabumba e a maneira como se toca o baixo nas canções de Bob Marley, Peter Tosh e todos os subsequentes.

O neologismo nascido a partir da comunhão das palavras Forró e Reggae é o ritmo da canção “Dona da Minha Cabeça”, composição de Geraldo Azevedo e Fausto Nilo que agora a banda Veja Luz interpreta.

O vídeo foi lançado no dia 12 de abril, é um registro que mostra o processo de produção da música e as trocas entre a banda de reggae e Geraldo Azevedo dentro do Estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro.

A letra de “Dona da Minha Cabeça” fala sobre uma paixão arrebatadora por uma moça simples e deslumbrante, mas que pode ser interpretada também como uma homenagem à beleza feminina, num modo geral.

“É preciso provocar reflexões e, ao trazer o protagonismo para a figura da mulher, dentro de um contexto de exclusão e violência, pelos quais são submetidas historicamente é, sobretudo, uma forma de dizer NÃO ao machismo estrutural, de forma poética, sutil e de fácil entendimento”,
aponta a banda Veja Luz.

Com a faixa gravada entre São Paulo e Rio de Janeiro, a Veja Luz priorizou uma sonoridade que fosse tanto fiel ao gênero da banda (reggae) quanto a obra e musicalidade de Geraldo Azevedo, que soasse de forma bem orgânica e natural.

Para isso, foi feita a escolha de mixar e masterizar em Kingston, capital da Jamaica, pelas mãos do engenheiro de som Gregory Morris, responsável por álbuns icônicos de Damian Marley “Welcome To Jamrock” até de artistas como Morgan Heritage, Chronixx, Protoje, entre outros.
Sobre a Banda
Percorrendo as sonoridades e territórios das noites paulistanas, cinco amantes de música se juntam e encontram no reggae suas maiores afinidades.

No entremeio da troca de experiências, acordes e composições, formou-se, em 2009, em Taboão da Serra (SP), a banda
Veja Luz. O projeto, que completa 10 anos em 2019, apresenta uma proposta musical orgânica, que dialoga com diversas linguagens e estéticas.

Influenciada pelo reggae jamaicano e inglês, pelos ritmos afrodescendentes como a Soul Music, Jazz, Blues, R&B, Hip Hop, e uma boa dose de brasilidade, a banda Veja Luz contribui para uma nova fase e musicalidade para o reggae brasileiro.
Oferecendo como resultado de seu trabalho um reggae contemporâneo, autêntico e universal.
Serviço:
Data: 21 de abril
Horários
Abertura: 18h
Show: 19h
Ingressos: Entrada gratuita
Local: Casa de Cultura Itaim Paulista
Endereço: Rua Monte Camberela, 490 – Itaim Paulista-SP
Classificação: Livre
Capacidade: 800 pessoas
Outras atrações: Júlio Vibes e Vibrações de Jah
>>Quer Saber Mais?(Acesse…AQUI)