“Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia”

0
429
A peça conta a história de Pedrinho, um menino tímido e introspectivo, que acalenta o sonho de tornar-se um grande dançarino, porém, por sofrer de dislexia enfrenta rejeição e incompreensão das pessoas com as quais convive, por conta de sua dificuldade com a leitura e a escrita.

Companhia Teatral Triatos, com seus 23 anos de existência, mantém-se em cartaz ininterruptamente, levando aos palcos do país, trabalhos de qualidade, lúdicos, divertidos, pedagógicos e educativos, com uma linguagem simples, popular e encantadora, que respeita, diverte e emociona plateias de qualquer idade com o principal objetivo de promover a arte com entretenimento de qualidade, alicerçados na busca do aprendizado, fomentar as relações humanas e tornar o hábito de assistir um espetáculo de teatro, parte fundamental da educação e formação sócio cultural de todas as pessoas.

A peça “Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia”, foi concebida pelo autor José Ricardo Garcia Libanori em 2010, decorrente das vivências como educador em diversas instituições educacionais , pode observar inicialmente o quão difícil foi deparar-se com a problemática, sem a adequada orientação de profissionais específicos para desenvolver uma metodologia aplicada para amenizar as dificuldades de assimilação dos conteúdos, aos educandos portadores de dislexia.

A peça conta de forma humana , leve e alegre, a história de Pedrinho, um menino tímido e introspectivo, que acalenta o sonho de tornar-se um grande dançarino. Porém, sofre de dislexia e enfrenta rejeição dos colegas e professores da escola e até em sua casa, onde, por ignorância e incompreensão dos pais, que insistem em classificá-lo como um menino preguiçoso, que por conta da dificuldade com a leitura, não é eficaz e produtivo em seus estudos. Por ser uma questão de pouco conhecimento, as crianças com esta natureza, tendem a mergulhar num universo solitário e pouco compreendido, o que acarretam grandes prejuízos emocionais e psicológicos para a criança, já que ele tem dificuldades de assimilação de aprendizagem, tanto na parte da leitura como na escrita, e dificilmente detectada pelas pessoas e profissionais envolvidos. A peça tem o objetivo de alertar profissionais da área da educação e pais para a delicada questão.
A Peça

“Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia”, é um musical infantil , que pretende de forma leve suscitar a observação e/ou discussão do tema relacionado para que os disléxicos e portadores de distúrbios de aprendizagem se transformem em cidadãos produtivos, evitando a marginalização dos mesmos, quer na educação formal, quer no mercado de trabalho.
Sinopse
A peça conta a história de Pedrinho, um menino tímido e introspectivo, que acalenta o sonho de tornar-se um grande dançarino, porém, por sofrer de dislexia enfrenta rejeição e incompreensão das pessoas com as quais convive, por conta de sua dificuldade com a leitura e a escrita. Faz amizade com os personagens “Betinho Valente” e “Guto Simpatia”, dois bonecos encantadores que o levam para salvar o Mundo da Dislexia, onde habitam a Malvada Glenda, uma personagem que representa o lado sombrio e complexo da questão e o Arlequim, um personagem alegre e brincalhão, e o Mágico Kandak. Na sua trajetória divertida, esses personagens “do bem” se afeiçoam à Pedrinho que vivem juntos uma trama de diversão, aventura e muitas emoções, enquanto que informa, conscientiza e discute delicadamente a questão.
Público Alvo
Crianças, Adolescentes, jovens, adultos e idosos. Público em geral.

Confira Mais (Acesse…AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA