TV Memórias & Periferias

0
51
consiste em um programa de entrevistas com memorialistas e ativistas no âmbito da memória e preservação de patrimônios dos bairros periféricos,FOTO/por Allan Cunha Cpdoc Guaianás 2019 — em Lajeado São Paulo

TV Memórias & Periferias
consiste em um programa de entrevistas com memorialistas e ativistas no âmbito da memória e preservação de patrimônios dos bairros periféricos,
O Centro de Pesquisa e Documentação Histórica Guaianás nasce da vontade de trabalhadoras e trabalhadores, ligados aos movimentos culturais, de pesquisar os bairros de Lajeado, Guaianases, Cidade Tiradentes e São Mateus dos quais são residentes.

Tem o intuito de estabelecer um espaço de referência da memória social e de valorização à pesquisa e registro dos bens culturais (material e imaterial), e assim preservar os casos, imagens e histórias presentes sobre sua ocupação urbana e manifestação cultural.

Dia 25/05 | 20h

ONDE ASSISITIR: https://www.facebook.com/casadeculturaguaianases/


A idealização deste espaço tem seu nascimento em 2012 vinculado ao Movimento Cultural dos Guaianases, mas será em 2014 com o desenvolvimento do seu primeiro projeto “Nas Divisas do Muro da História” com apoio do Programa de Valorização à Iniciativas Culturais (VAI) que a ideia começa a ganhar materialidade. Em 2015 torna-se um Ponto de Cultura com o projeto “Nas Trilhas dos Guaianás” pelo programa Cultura Viva da cidade de São Paulo em conjunto com o Ministério da Cultura. Atualmente desenvolve o projeto “Passagem Funda” com subsídio do Fomento à Periferia da Prefeitura de São Paulo.

Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA