“Todas as Formas de Amar”

0
187
Evento acontece no Extremo Leste da Cidade

O Bairro de Cidade Tiradentes recebe, dia 21 de Setembro a Parada LGBTQIA+.

Muita gente deve se perguntar o que significa LGBTQIA+. Adaptando-se às classificações sexuais do mundo moderno, a sigla quer dizer lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queens, intersexuais, assexual e outros mais.

Inspirada na famosa Parada LGBT de São Paulo e nas atividades culturais paralelas que a antecedem , o evento tem o objetivo de promover a integração, na região, dos diversos segmentos de diversidade sexual; conscientizar a comunidade sobre medidas de prevenção e profilaxia; e assumir o orgulho, o respeito e a alegria como instrumentos para lutar contra o preconceito.

Sobre o Quebrada QUEER
Quebrada Queer tomou forma a partir do encontro de 5 artistas negros e Gays radicados em São Paulo. Ambos com uma mesma diretriz: “Romper os armários e caixas estabelecidos por uma sociedade culturalmente machista, homofóbica e misógina”.

A Casa de Cultura Hip Hop Leste consolidou-se como o equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura que mas celebra a diversidade cultural. O tema escolhido para essa edição é “Todas as formas de Amar”

“Nessa região, a população LGBTQIA+ é muito grande e , ainda mais do que no bairros de classe média, enfrenta dificuldades de aceitação,quer que seja dentro da família, da escola e em outros setores da sociedade, inclusive na Igreja. Por isso em nossa política de integração, incluímos uma programação com representação de diversos segmentos culturais. A programação conta, também com performances de Drags Queens e DJs.”

“Afirma, Jal Moreno Coordenador da Casa de Cultura hip hop leste e Colaborador do Evento.”

Serviço: 3 Edição LGBTQIA+ Dia: 21 de Setembro Horário: das 13h as 20hs Shows, com Quebrada QUEER , Azagatchá BatekooSP Local: Casa de Cultura Hip Hop Leste R. Sara Kubitscheck, 165 A – Cidade Tiradentes