SOS ARTISTAS #8

0
120

O Movimento Cultural Ermelino Matarazzo é uma conjunção em rede de vários coletivos e fazedores de cultura do bairro.

Em sua origem está a rede Cultura ZL, que desde 2011 buscava alinhar as agendas dos coletivos locais e promover discussões sobre as demandas culturais do bairro, cobrar as autoridades responsáveis, além de produzir registros e informativos sobre a movimentação artística de Ermelino.

Confira e Colabore: (Acesse…AQUI)

Como principal demanda levantada pela rede Cultura ZL ao longo de sua existência estava a implementação de um equipamento cultural público e capaz de atender à diversidade de manifestações culturais presentes no bairro.

O Culturaleste não faz intermediação dessas vendas , nossa finalidade é única e exclusivamente a de ajudar !*A negociação será feita diretamente com o Artista, Produtor ou Coletivo

A partir de 2013, com o encontro entre diversas redes culturais da cidade, começam a surgir fóruns regionais de cultura, como o Fórum de Cultura da Zona Leste.

Esse período marca o início da transição da Rede Cultura ZL para o Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, compreendendo seu caráter orgânico e horizontal como eixos fundantes para construir a luta.

Nesse período, a busca por um espaço público de cultura em Ermelino volta a aparecer com muita força, sendo a principal demanda do Movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA