Setembro no TCB

0
732
Confira a Programação completa para Setembro repleta de Atrações!!

Setembro no Teatro Cacilda Becker ta Show!

Inaugurado em 25 de janeiro de 1988, o Teatro Cacilda Becker foi projetado para suprir uma demanda de teatros na zona oeste da cidade, sendo o único teatro da Prefeitura naquela região. Após reforma, o Cacilda Becker foi reinaugurado em 2009.

O nome é uma homenagem à atriz Cacilda Becker (1921 – 1969) considerada uma das maiores atrizes de palco do Brasil. Em 30 anos de carreira, Cacilda encenou 68 peças, no Rio de Janeiro e em São Paulo; fez dois filmes e uma telenovela além de outras participações em teleteatros na televisão. Foi a principal atriz do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e lecionou interpretação na Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD).

Cacilda fundou sua própria companhia e assumiu a Presidência da Comissão Estadual de Teatro em 1968. Durante sua gestão, fez grandes conquistas e participou ativamente na luta contra a ditadura militar.
pageProgramação:
Elisa e os Cisnes Selvagens
Duas mulheres, obrigadas a mudar do lugar onde vivem, enquanto separam caixas e livros, mergulham na história de Elisa, personagem que enfrenta desafios, como salvar seus irmãos de uma maldição, sofrer um desterro e encarar o preconceito de um povo que não a aceita por ser diferente.
De 01/09/2018 a 30/09/2018 ( sábado domingo) Horário: 16:00 Duração: 50 min

Matteo perdeu o emprego
Faixa ou indicação etária: 14 anos
Sinopse:
Matteo perdeu o Emprego é um livro de Gonçalo M. Tavares, inédito nos palcos brasileiros. São vinte e seis personagens. Cada um com suas neuroses e manias. Histórias curtas. Situações absurdas e, no entanto, mais próximas da realidade do que gostaríamos.
De 31/08/2018 a 29/09/2018 ( sexta sábado ) Horário: 21h-domingo) Horário: 19h

Coral da Gente / Camerata Baccarelli
Faixa ou indicação etária: LIVRE
Sinopse
Coral da Gente: O espetáculo “Memórias do Brasil” revela diversas expressões musicais nacionais, como o frevo, o samba, a música folclórica e indígena. O Coral da Gente interpreta obras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, entre muitos outros, além de criações dos índios tukano do Amazonas.
05/09/2018 – Quarta-Feira Horário: 21:00
Duração: 60 min

E as cordas cantam
Faixa ou indicação etária: LIVRE
Sinopse:
E AS CORDAS CANTAM é o novo projeto musical do DUO Gomes-Mello (Elias Gomes, tenor, e Lucas Mello, violonista), e nesse concerto a dupla traz dois convidados especiais, Douglas Lima, na flauta, e Karen Hapuque, no violoncelo, que com seus timbres peculiares e marcados vêm abrilhantar o espetáculo.
12/09/2018 – Quarta-Feira Horário: 21:00 Duração: 80 min

Monkey Jhayam – Fortalecendo a Cultura
Faixa ou indicação etária: LIVRE
Sinopse:
Evento de lançamento do álbum Fortalecendo a Cultura do cantor Monkey Jhayam: audição e pocket show . Será realizada a audição do álbum, com falas do artista e demais envolvidos, faixa a faixa, explicando ao público sobre como foi produzido, quem participou. Será apresentado também o clipe de uma das faixas, gravado com a cantora Gaby Amarantos. Após a audição comentada, será realizado um pocket show do cantor Monkey Jhayam, acompanhado com um DJ, com projeções de imagens do processo de produção do álbum.
19/09/2018 – Quarta-Feira Horário: 21:00 Duração: 90
Serviço:
Teatro Municipal da Lapa Cacilda Becker – TCB
Endereço: R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo
Telefone: (11) 3864-4513
>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)