SertãoPerifa

0
273
Em sua versão online o festival traz diversas atividades de forma remota intitulado de “Festival em Casa”, transmitidas pela página oficial do Sertãoperifa no Facebook. Confia as atrações deste mês.

Projeto apresenta a Cultura Nordestina Online

Em meados dos anos de 1950 houve uma intensa migração de nordestinos para São Paulo em busca de oportunidades que o “Sul” ofertava, isso permitiu a composição da São Paulo que conhecemos.


Essa concentração nas bordas da cidade esteve ligada a falta de possibilidades de moradia em regiões mais privilegiadas, que aos poucos se tornavam inacessíveis, com o processo de especulação imobiliária.


O extremo sul da cidade foi um desses destinos de migrantes que buscavam um espaço onde pudessem construir a vida e verem crescer seus filhos.
Esses e outros fatores históricos fazem com que as raízes culturais nordestinas e sertanejas, presentes não só na música, mas em um universo de produções artísticas, percam aos poucos seu valor para boa parte desses trabalhadores que buscavam, e ainda buscam, novas possibilidades de vida.

Sobre o Projeto:O projeto busca promover a valorização da cultura popular nordestina e sertaneja, presentes nas periferias de São Paulo, por meio do forró, da música popular e de histórias contadas e cantadas por migrantes.

O projeto circula pelas regiões da Cidade de São Paulo com eventos e atividades que valorizam as memórias e histórias da vida de nordestinos que compõe grande parte da população paulistana, por meio da música, incentivando a “cantação” de histórias reais, mitos, rezas, contos e experiências vividas em suas terras de origem.

Em sua versão online o festival traz diversas atividades de forma remota
intitulado de “Festival em Casa”, transmitidas pela página oficial do Sertãoperifa no Facebook.

Sábado 29/08 Horário Linguagem
Cadu Souza 15:00 Contação de história
Dona Bia 16:00 Bate-papo sobre plantas
Trio amizade 17:00 Apresentação musical Forró
Domingo 30/08 Horário Linguagem
Elaine Alves 15:00 Apresentação Cordel
Cia de Teatro da Investigação CTI 16:00 Intervenção teatral
Correia, Zé Bento e Nina 17:00 Moda cantoria

SERTAOPERIFA
29 e 30/08 | 15h
ONDE ASSISTIR: https://m.facebook.com/sertaoperifa


Warning: A non-numeric value encountered in /home/culturaleste/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UMA RESPOSTA