Cia. Diálogos Acrobáticos faz novas sessões do espetáculo “Ser…Tão” em Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo
A Cia. Diálogos Acrobáticos apresenta novas sessões do espetáculo “Ser…Tão”, com direção de Alexandre Roit, em São Bernardo do Campo, nos dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, às 17h, no Parque Salvador Arena.
O enredo traz dois narradores que contam a história do encontro de uma menina e de um artista de circo. Ela sonha em ser artista e conhecer a chuva. Ele é um artista de circo que é duro por fora e mole por dentro. Todo o enredo acontece em um lugar desolado e esquecido, um circo, no meio do sertão nordestino. Ao longo da ação, cada um com o seu jeito, começa a transformar a vida do outro, de maneira simples e poética. O resultado é uma história potente, singela e afetiva.
“Ser…tão” é um espetáculo visual que utiliza de números circenses, poesia de cordel, cenas cômicas em uma teia dramatúrgica que se constrói pela memória dos personagens. Falando de resiliência e esperança, o espetáculo usa a vida no sertão como metáfora de luta, lutar para viver, amar e fazer arte.
O trabalho reúne números de Parada-de-mãos, Pole Dance Giratório, Cascatas, (“Elvis” do Sertão), Mastro Chinês Solo e Duo e muita poesia de cordel.
“Eu defino o trabalho de direção de “Ser..tão” com duas palavras: generosidade e confiança. E não falo que seja da minha parte e sim, da parte da companhia. Porque muita coisa já estava andada no projeto e confiaram em mim a ponto de me chamar, e ter a generosidade de deixar eu interferir. Como eu tive liberdade de interferir no processo todo, eu acho impressionante. Então, acima de tudo, tiro o chapéu para a Michelli e para o Jeisel, que são muito maduros no sentido da condução do trabalho e isso se reflete em vários aspectos, sobretudo na dedicação em cena. Eles são de uma dedicação espantosa no sentido de sempre estar buscando a perfeição, e eu acho que isso se reflete muito no resultado do espetáculo que me deixa muito feliz. Trabalhar com gente dedicada, responsável, de qualidade técnica, que é generosa, que é competente e que confia, não é todo dia que a gente acha”, destaca o diretor Alexandre Roit.
Este projeto foi contemplado pelo PRÊMIO FUNARTE DE ESTÍMULO AO CIRCO 2021.
Sobre a Diálogos Acrobáticos
A Cia. Diálogos Acrobáticos surgiu em 2006 idealizada pelo artista Jeisel Bomfim, com o objetivo de pesquisar linguagens cênicas dentro das artes circenses a partir da junção com a dança e o teatro. Através de temas e imagens capazes de gerar comunicação com o contemporâneo, a proposta é romper possíveis barreiras entre as artes, valorizando a história e a comunicação com o espectador.
Entre os espetáculos da trajetória da companhia, estão “Folias ou Paixões Colombinas (2007)”, com direção de Jeisel Bomfim; “Sobre o Tempo (2008)”, com direção de Sergio Pires; “Recordações (2009)”, com direção de Leandro Calado; e os espetáculos com criação coletiva “Estação Devaneios (2014)”, “Entre Nós (2016)” e “Vaudeville (2018)”.
Ficha Técnica
Direção: Alexandre Roit. Pesquisa: Victor de Seixas. Elenco: Jeisel Bomfim e Michelli Rebulho. Figurinos: Michelli Rebulho. Cenografia: Rafael de Castro.
Técnico de Mastro Chinês: Carlos Sugawara. Técnico de Pole Dance: Alessandra Rancan. Técnico de Montagem: Jeisel Bomfim. Fotos: Marcelo de Lucas. Captação de recursos e Produção: Rita Masini / Margarida Agência de Cultura. Assistente de Produção: Aline Filgueira. Assessoria de Imprensa: Alex Olobardi.
Serviço
Local: Parque Salvador Arena – Av. Caminho do Mar, 2980 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – São Paulo. Datas: 26 e 27 de março. Sábado e domingo, às 17h.
Classificação: Livre.
Duração: 48 minutos.
Ingressos: Grátis.
Quer Saber Mais ? (Acesse...AQUI)