DRIKA NUNES
13/04 | 10h
CC BRASILÂNDIA
A contadora de histórias Drika Nunes apresentará o repertório com cerca de três permeadas com brincadeiras cantadas e faladas, de maneira lúdica e coletiva.
Com objetos de cena sonoros, brincadeiras corporais, livros e musicalidade, tudo pensado para o universo infantil.
CIA. SALADA VINTE
14/04 | 17h
CC ITAIM PAULISTA
A Cia Salada Vinte apresenta espetáculo de bonecos que busca elucidar e resgatar através de muita brincadeira e participação as raízes da tradição da Páscoa.
Mesclando os vários símbolos da Páscoa, sem contudo explorar a religiosidade.
“MUNDANO”
15/04 | 16h
CEU TRÊS PONTES
Em “Mundano” dois soldados que estão voltando para casa após o fim de uma guerra acabam se perdendo do restante do pelotão. Sem saber onde estão, eles passam a buscar caminhos e a procura da Rua da Alegria e a Rua da Esperança é a possibilidade de seguirem adiante.
RICARDO RAIZ
16/04 | 16H
CC M’BOI MIRIM
Ricardo Raiz e banda apresenta um show com músicas autorais, com repertorio de composições que transitam diferentes pegadas de samba, o espetáculo pretende incentivar jovens compositores e trazer para a roda a comunidade onde o show passar. Como compositor, Ricardo raiz teve canções gravadas na Itália por Àrama “Iemanjá” e no Brasil “Samba pra Xangô” por Leci Brandão, “Pavilhões SP” feat Royce do Cavaco, “Samba da Vila” feat Klebão, “Guerreiros” Juliana Frassatti, “Sarava Seu Zé” China Pereira, “No Mar da Bahia” Yvanni Coelho entre outros.
“CORES PARA ESQUECER”
sábados | 11 às 17h
GALERIA PERISCÓPIO
A partir de sábado, 2 de abril, São Paulo recebe a exposição individual “Cores para Esquecer”, do pintor e desenhista Sebastião Januário, conhecido como Januário. Até 30 de abril, a Galeria Periscópio mostrará produções realizadas pelo artista no período de 1970 até 2022, após 24 anos sem realizar uma exposição individual.
BANDA 365
16/04 | 20h
SESC GUARULHOS
Uma das bandas mais cultuadas e respeitadas dos anos 1980, o 365 está perto de completar 40 anos de existência e com a retomada de shows, conta com uma agenda que inclui várias apresentações na capital paulista.
CIA. MAKUNÁ
16 e 17/04 | 16h e 15h
T. ESPAÇO AO CUBO
Teatro Espaço ao Cubo – R. Brg. Galvão, 1010
Sábados às 16hs e Domingos às 15hs no teatro ao Cubo localizado na Barra Funda zona oeste da cidade de São Paulo, recebe o musical Sonho de Outra Noite Musical de Verão.
CAMARADA ERNESTO
17/04 | 17h
CC BUTANTÃ
Criada na cidade de São Paulo, o projeto nascido em 2015 faz uma imersão na Cumbia Chilombiana, com fusões e vertentes de varios lugares do mundo, tais como: reggae, ska, rock, dub e outras latinidades.Nos 2 ultimos anos, a banda apresentou seu trabalho intitulado “Caravana Brasilis” ,apresentando composições que farão parte do disco de estreia.
“MIRAR” COLETIVO LABIRINTO
sex à dom | 21 e 19h
T. CACILDA BECKER
Quatro caminhantes percorrem lugares e histórias da América Latina em uma espécie de busca-viagem por pertencimento. O espetáculo lança mão de expedientes contemporâneos para revelar o lastro da colonização.Ingressos gratuitos, distribuição na bilheteria a partir de 1 hora antes do espetáculo.
CINECLUBE OSWALD
até 29/04 | 15 18 e 19h
OC OSWALDO ANDRADE
Cineclube da Oficina Cultural Oswald de Andrade exibe filmes em homenagem à dança
Após pausa ocasionada pela pandemia, o projeto Cineclube Oswald retorna com exibições diárias e gratuitas. Em abril, as obras em cartaz buscam celebrar o Dia Mundial da Dança (29/04)
VIVÊNCIA INDÍGENA
19/04 | 14h
CC GUAIANASES O Grupo Yamititkwa Sato da etnia Fulni-ô e são considerados um dos povos indígenas do nordeste com maior resistência às modificações de sua cultura, pois conseguiram preservar e transmitir às futuras gerações seu idioma materno o Yaathe que significa nossa boca nossa fala. Nesta ocasião apresentam seu modo de ser, suas visões de sociedade como é o dia a dia na aldeia onde moram