Artistas apresentarão canções do cantor e compositor

Em comemoração aos 100 anos de Adoniran Barbosa, o Parque da Independência, por iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, receberá, no próximo dia 25 de abril, artistas como Arnaldo Antunes, Demônios da Garoa e Jair Rodrigues, entre outros, em show gratuito.

As apresentações irão relembrar a trajetória do sambista paulistano com interpretações de canções como ?Trem das Onze? e ?Tiro ao Álvaro?. O primeiro grupo a se apresentar, às 15h, será a Orquestra Arte Viva, sob regência do maestro Amílson Godoy. Depois, Eduardo Gudim cantará as canções “Abrigo de Vagabundo” e “Armistício”. Depois de Gudim, Arnaldo Antunes apresentará “Já fui uma brasa” e “Mulher, patrão e cachaça”.

“Tiro ao Álvaro” e “Bom dia tristeza” fazem parte do setlist de Jair Rodrigues, que cede lugar no palco para Patty Ascher cantar “Acende o Candieiro” e “Fica mais um pouco, amor”. Haverá participação também de Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, que apresentará os sambas “do Arnesto” e “do Italiano”. Vânia Bastos cantará “Tocar na banda” e “Luz da Light”.

O encerramento será feito pelos grupos paulistanos Língua de Trapo, com “As mariposa” e “Um samba no Bixiga”, e os Demônios da Garoa, com “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze”. Para essa última música, todos os artistas serão chamados ao palco.

A realização do evento é iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da Sabesp, apoio da SPturis e da Prefeitura do Município de São Paulo e produção da Agência A.

Serviço
Homenagem a Adoniran Barbosa
Data: 25 de abril
Horário: a partir das 15h Local: Parque da Independência
Endereço: Av. Nazareth, s/nº, Ipiranga, São Paulo, SP
Entrada Gratuita
Fonte:https://www.universia.com.br/

Artigo anteriorPROJETO RAP SEM FRONTEIRAS
Próximo artigoVINIL É CULTURA
Cultura Leste
A mais de 10 anos, o Cultura Leste começou com a iniciativa de difundir e divulgar os grupos, coletivos, artistas, artesãos, eventos, ações culturais e esportivas promovendo e fomentando a cultura e a arte em todos os seus segmentos, de forma voluntária como fazemos até hoje, enfatizando as regiões mais afastadas do centro de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here