Sandália de Prata em Maloqueiro e Elegante!

0
859

O álbum recém-lançado apresenta a marca registrada do grupo – o samba-rock – mesclado com gafieira, partido alto, soul, funk e groove; o show faz parte das comemorações de 14 anos do grupo, incluindo principais sucessos da trajetória

Já consolidado no meio do samba-rock, o grupo mostrou neste álbum que, nesta década e meia de vida, expandiu seus horizontes musicais e, apesar de ter o gênero como coluna vertebral, foi ganhando pitadas de latinidades, jazz, groove, soul, funk e até mesmo blues. “Nesses 14 anos, o Sandália de Prata teve uma amadurecimento da linguagem e menos ansiedade para conseguir experimentar mais, antes de fazer o registro final”, comenta Ully Costa, cantora e cofundadora do grupo.

No último álbum, Maloqueiro e Elegante, fica ainda mais clara a diversidade sonora do grupo, bem como a relação estabelecida com o universo dos DJs. É por isso que todos os trabalhos ganham versão em LP, além de CD e distribuição digital. KL Jay, do Racionais MC’s e parceiro do grupo, comenta: “Quando eu toco Sandália de Prata nas festas, todo mundo dança feliz, alegre. O ambiente estrala, ferve”.

A trajetória do grupo, marcada por parcerias com nomes de peso do meio musical, como Elza Soares, Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Rappin’ Hood e Emicida, é majoritariamente autoral, mas também abre espaço para covers com a roupagem única do Sandália de Prata. A música O Cravo Brigou com a Rosa, do disco Desafio ao Galo (2011), é uma releitura da composição de 1969 de Jorge Ben, e estará no repertório do show. Outro clássico, Check My Machine, de Paul McCartney, ganha na versão do Sandália de Prata um clima ainda mais dançante.

Serviço:

Sandália de Prata

Dia 9 de julho, domingo, às 19h

Entrada franca.

Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária

Praça do Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, nº100

Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)