Rolê Brasil – Brás

0
3809
Rolé Brasil - A expansão para outras cidades: Depois de 4 anos e 70 km de caminhada pelo Rio de Janeiro, o Rolé saiu pelo Brasill e em 2016 realizou 10 edições, passou por São Paulo, Salvador, Fortaleza, Santa Catarina e Belo Horizonte.

Rolê Brasil por São Paulo – Brás

O objetivo do projeto é difundir a ideia de que a cidade é uma plataforma em constante construção, sendo a história um elemento importante para sua compreensão e potencial transformação.
O projeto já realizou mais de 30 passeios gratuitos que, somados, atraíram 15.000 participantes para os mais de 90 km já caminhados pela cidade.

role
Para a equipe do Rolé, a cidade é ambiente multidisciplinar e os passeios estimulam o diálogo entre a população, o espaço urbano, a memória e as potencialidades da cidade. Para o professor Rodrigo Rainha, coordenador de pesquisa do projeto, “são roteiros pensados para serem feitos a pé, onde os guias são professores e o público é levado a uma aula a céu aberto. A rua é a sala de aula. O quadro é a paisagem urbana e o papo é sobre história, geografia, cultura, arquitetura, urbanismos e meio ambiente… sobre a alma e a identidade da cidade.”
Serviço:
Rolê Brasil por São Paulo – Brás

Dia 16/09  – 10H
Roteiro:
Museu da Imigração – Brás (Ponto de Encontro)
Congregação Cristã do Brasil
SP Escola de Teatro
Largo da Concórdia
Paróquia Bom Jesus do Brás
Museu Catavento
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)

Compartilhar
Artigo anteriorGrupo Zumb.boys – 10 Anos
Próximo artigoQUEM É NÓ DE FUMAÇA
Pedro Moreira
Idealizador do Cultura Leste, o projeto da primeira Web TV da zona leste de São Paulo, a Click Leste TV. Criador do “Festival Rock & Reggae Verão São Mateus” posteriormente chamado de “Verão Zona Leste”. Sempre com cunho Sócio/Cultural nas 6 edições do festival somando a outros eventos na região leste da cidade.