Após interpretar o primeiro chorinho no Prêmio Visa de MPB aos 22 anos, Rita Braga não parou mais de pesquisar, estudar e se encantar com os desafios do choro cantado. Embora alguns considerem o choro um gênero exclusivamente instrumental, as composições ganharam, ao longo das décadas, letras de mestres como Paulo César Pinheiro, Hermínio Bello de Carvalho e Vinícius de Moraes. Se o choro exige técnica e articulação dos instrumentistas, a voz exige muito mais.
Rita Braga não decepciona em suas interpretações delicadas e ligeiras. Arranjos inusitados e clássicos para composições primorosas, jocosas, divertidas e deliciosas fazem deste espetáculo um verdadeiro diálogo entre melodia, harmonia e poesia!
No roteiro músicas como: Um a Zero de Pixinguinha, que tem letra de Nelson Angelo, integrante do Clube da Esquina. Choro Bandido de Chico Buarque e Edu Lobo, Água do Vintem de Chiquinha Gonzaga e Paulo César Pinheiro, além de outros atuais como Choro Alegre de João Cristal, que foi interpretado pelo autor e por Rita Braga no Festival Cultura.
SERVIÇO
Quintas Musicais no Choro – Rita Braga “Meu Choro seu Riso”
Local: Comedoria SESC Santo André
Rua: Tamarutaca, 302
Data e Horário:
07 de Maio, quinta-feira, às 20 horas.
Entrada Franca
Classificação indicativa: livre
Informações: (11) 4469 – 1200
Fran Carlo Produções
11 – 2478 – 5740
11 – 96062 – 2659 (Tim)