Retratos de Ururaim

0
577
Retratos de Ururaim, procura valorizar a história dos bairros de Itaim Paulista e São Miguel Paulista, a partir do registro de narrativas dos moradores, trabalhadores e artistas da região. Depoimentos como o de Leandro Araújo, artesão que trabalha com azulejos no ateliê AZU, em São Miguel Paulista

Projeto procura valorizar a história dos bairros de Itaim Paulista e São Miguel , a partir de narrativas dos Moradores.

Os integrantes do projeto são o Produtor Audiovisual Willian Marques, a Gestora Ambiental Karoline Alves e o Historiador Rodrigo Ramos, que também contam com o apoio de diversos colaboradores.
Depoimentos como o de Leandro Araújo, artesão que trabalha com azulejos no ateliê AZU, em São Miguel Paulista, nos faz refletir sobre a importância de conhecer melhor a história do próprio bairro, o que possibilita o fortalecimento de ações culturais nas regiões mais afastadas do centro da cidade de São Paulo.
“Trabalhar de arte é desafio, já é um desafio você montar um negócio no bairro onde você mora, ou na Vila Santa Inês e fazer aquilo durar bastante tempo. Imagina um cara construir um ateliê numa favela e tentar viver de arte, de artesanato, e as pessoas se juntarem pra fazer também, aí acho que duplica a dificuldade, porque são seguimentos específicos. Ali, os desafios são diferentes, envolve educação, e a gente tem interesse pela educação e é super difícil, porque você não tem, assim, apoio, você tem pouco apoio, mas a comunidade se envolve bastante.”
Mais depoimentos, fotos e vídeos podem ser vistos nas páginas (Links Abaixo)
https://medium.com/@retratosururaim
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)