Refinaria Teatral financiamento Coletivo

0
116

O grupo Refinaria Teatral da Zona Norte de São Paulo acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo pela Catarse para evitar o fechamento de sua sede.

Link da campanha: https://www.catarse.me/refinaria_teatral_em_resistencia

Vários grupos já se apresentaram no espaço, muitos projetos, e é uma referência na região.“Uma casa antiga que com muita tinta ficou bonita, trabalho de quase um ano de reparos e adaptações pra se transformar em um lugar de teatralizar. Algumas telhas, palco de madeira e algumas cadeiras, voilá, lá está! Durante esse ano, além de esforço de caboclo, estudos cênicos, ensaios, treinamentos e alguns trabalhos já no novo palco surgia, o público choca, pensa, discute, cria, participa!

A sede do grupo Refinaria Teatral tem mais de oito anos de atividade na zona norte da cidade, local onde acontece diversas ações culturais como saraus, leituras dramáticas, apresentações de peças teatrais, apresentações de dança, apresentações musicais, eventos, palestras, debates, cursos. E sempre com preços populares ou gratuito, objetivando democratizar a arte. O espaço fica em um local onde o estado não consegue chegar, descentralizando a arte.

Agora com a pandemia do vírus covid19 esse espaço importante para a região, conhecido como a pérola da zona norte, pode deixar de existir. A situação atual impediu que as atividades nesse espaço prossigam, impossibilitando que o espaço receba aporte financeiro para quitar suas dívidas mensais de manutenção. Já chegou no terceiro mês de isolamento e a previsão é que apenas no final do ano espaços culturais como esse possa voltar as suas atividades.

Para conhecer mais sobre o espaço e suas atividades ao longo dos anos acesse a página virtual; https://www.facebook.com/refinaria.teatral/

DEIXE UMA RESPOSTA