Quadrilha do Leste

0
75
Banda no Palco
Desde 1998 a Banca Quadrilha do Leste (QDL) está no cenário do Rap Nacional levando informação através de rimas e batidas. A Banca QDL foi criada a partir da ideia de unir alguns grupos de Rap e assim formar um coletivo maior e mais contundente. Haviam 4 grupos que formavam o QDL.

Confira tudo na Resenha por Danylo Paulo

Desde 1998 a Banca Quadrilha do Leste (QDL) está no cenário do Rap Nacional levando informação através de rimas e batidas.

A Banca QDL foi criada a partir da ideia de unir alguns grupos de Rap e assim formar um coletivo maior e mais contundente. Haviam 4 grupos que formavam o QDL.

Em meados dos anos 2000 o primeiro CD foi lançado independente, contando com músicas de todos os grupos e intercalando participações entre si. O CD foi gravado mas não foi distribuído por questões internas.

A partir daí, a banca foi diminuindo com a saída de alguns integrantes. A Banca QDL nunca acabou e hoje em dia se tornou um grupo que conta com 4 integrantes, que são: Japão (Fundador), L.A, Big Bill e Igor, esse sendo o integrante mais recente do grupo.

Em 2015, o grupo se reuniu para trabalhar no segundo álbum e em meio de muitas correrias e dificuldades, o CD foi lançado em 2019, no dia 01 de Outubro, selando 4 anos de trabalho duro. O novo trabalho, intitulado “Armar o Próximo”, conta com algumas participações importantes, como: Bruno 4 Tempos, Marcelo MGVOX Gonçalves, R. Lucas (Voz Negra) e Thug Black (ex Criminal Bass). Tivemos também, a colaboração do produtor Leonardo Weber, que produziu 4 bases (beats) para o álbum, diretamente da Alemanha.

Lançado pelo selo Mídia da Rua Records e prensado pela Ibotirama Records, o trabalho está sendo bem aceito pelo público do Rap Nacional.

O grande propósito do QDL sempre foi levar informação em missão de resgate do povo da periferia, mostrando a verdade e relatando a vida de forma real e sem máscaras. Apontando as mazelas do sistema contra os mais necessitados e oprimidos.

Somos e continuaremos sendo a resistência e vamos em busca dos direitos que foram roubados de nós. O CD Relata bem isso e acreditamos que somente com o conhecimento iremos dar a volta por cima e conquistar o que nos foi tirado.

O lançamento do CD vai contar com a participação de todos os envolvidos no trabalho, como: Bruno 4 Tempos, Marcelo Gonçalves, R. Lucas (Voz Negra), Thug Black e com outros convidados especiais, como: Somos de Milianos, DJ Buiu Milianos, DJ K, Slow & Low Car Club, Low Leste Bike Club e LebosRap.

Agenda:Dia 12/Janeiro/ Local: Casa de Cultura São Mateus Dia 26/Janeiro/ Lançamento do CD “Amar o Próximo” Local: Chácara D&F Car Eventos
Estrada Nossa Senhora do Pilar, 1190
Recanto Leda, Ribeirão Pires – SP

Contatos: Facebook https://www.facebook.com/quadrilhadoleste/

Canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCl0eZDHNCVsFhKGUzTHGagw

Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)

danilo

Resenha do nosso Colaborador: Danylo Paulo Silva brito ,29 anos, morador do bairro jd. conquista localizado no distrito de são Mateus, atualmente trabalha como produtor de eventos culturais e Arte Educador ex. Jovem monitor na casa de cultura são Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA