Inspirado na canção “Negra Melodia” de Itamar Assumpção, um dos grandes nomes da música negra brasileira, o projeto tem o objetivo de celebrar a similaridade entre a música brasileira e outros ritmos do mundo, através da junção de três artistas mulheres que desconstroem moldes para criar uma música forte e original: Paula Lima, Karla da Silva e Yzalú.Com influências do R&B, Soul, Rap, Dub, Blues e Samba as cantoras farão releituras de obras que ficaram conhecidas nas grandes vozes negras brasileiras como “A Carne – de Elza Soares” e “Estácio, Holly Estácio! – de Luiz Melodia”, apresentando um repertório finamente selecionado, de artistas como: Jards Macalé, Tim Maia, Jovelina Pérola Negra, Dª Ivone Lara, Jorge Ben e muito mais.
Acompanhadas de uma banda base com forte presença de metais, cordas e beats os arranjos que serão apresentados ao público no espetáculo passearão pelos ritmos brasileiros que dialogam com a arte do mundo, proporcionando uma apresentação híbrida e familiar. O “Negra Melodia” possui a duração de 80 min e será composto por 13 canções e classificação etária de 10 anos.

Release:
PAULA LIMA A cantora e compositora paulista Paula Lima iniciou sua carreira anos 90, com a banda Unidade Móvel. Ganhou destaque graças a sua participação em músicas do disco 23, de Jorge Ben Jor, na faixa Sr. Tempo Bom de Thaíde e Dj Hum, e por integrar os grupos Grêmio Recreativo, do músico Skowa, e Funk Como Le Gusta. Paula tem muitas influências rítmicas, entre elas o samba, o funk, soul, samba-rock e MPB.
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/PaulaLimaVEVO


KARLA DA SILVA Reconhecida como uma das vozes emergentes da leva recente de cantoras da Lapa, Karla Silva se inclui na nova geração de artistas da música popular brasileira. E como quem acredita no talento e na força dos seus contemporâneos, ela enaltece quem chega, exaltando toda a vasta referência musical que o Brasil oferece. São muitas as vertentes musicais que influenciam Karla da Silva. Ela cita desde os patrícios Clara Nunes, João Bosco, Elizeth Cardoso até as americanas Janis Joplin e Sarah Vaughan, e a africana Oumou Sangare.
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/KarlaDaSilva1


YZALÚ A carreira da Yzalú no rap e nos movimentos sociais das periferias de São Paulo começou em 2000, com shows no estilo voz e violão, cantando versões acústicas de sucessos do hip-hop nacional. O trabalho da rapper foi lançado na internet, os vídeos viraram febre. Logo surgiram as primeiras composições, e participações especiais em trabalhos de outros artistas, que foram influenciadas pelo soul, mpb, samba e rap e criaram um som original e marginal, mas com uma roupagem arrojada na forma de reivindicar seus direitos e falar de amor.
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/Yzalutv


Data: 18/11/2016 – Sexta-Feira
Horário: 20:00
Duração: 80 min
Local: Teatro Martins Penna – Centro Cultural da Penha
Retirada de ingresso: INGRESSO GRÁTIS – 1 HORA ANTES – Valor: 0,00
Artigo anteriorFilmando as Ruas do Bairro
Próximo artigoJessica Sandrine
Cultura Leste
A mais de 10 anos, o Cultura Leste começou com a iniciativa de difundir e divulgar os grupos, coletivos, artistas, artesãos, eventos, ações culturais e esportivas promovendo e fomentando a cultura e a arte em todos os seus segmentos, de forma voluntária como fazemos até hoje, enfatizando as regiões mais afastadas do centro de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here