O primeiro Teatro Virtual da América Latina

0
485
WeDo! lança o primeiro teatro totalmente virtual da América Latina Empresa promove o e-Teatro e leva espetáculos com preços populares para todo o País, alinhando tecnologia e cultura

Inscrevam se em nosso Canal ( Acesse…AQUI)

Primeiro teatro 100% imersivo da América Latina! O sonho de fazer teatro sempre esteve presente na vida dos sócios da WEDO! Entretenimento, que no último ano, com a pandemia e impulsionando um desejo antigo, puderam colocar em prática toda a experiência e ideias que tiveram ao longo do tempo e levar o teatro para dentro das casas, democratizando o acesso às artes. Nascendo assim, o e-TEATRO!

A WEDO! Entretenimento foi criada por três jovens empreendedores, João Mar, Carolina Guimarães e Pedro Leão, que se conhecem desde 2012 e se uniram pela paixão pela arte. “Nosso objetivo é levar o teatro para todos e com esta plataforma o público pode assistir espetáculos em cartaz em qualquer cidade do País da mesma forma que veria em um teatro. A plataforma digital nos permite oferecer experiências únicas tanto para os fãs do teatro quanto para aqueles que não têm acesso fácil aos espetáculos, tanto pela distância quanto pelo preço dos ingressos. Com valores populares e facilidade de acesso, conseguimos democratizar o teatro”, afirma Pedro.

Para realizar esse sonho, a WEDO! fez um investimento inicial de 70 mil reais e adotou o software Vmix de transmissão ao vivo, utilizado em broadcasting, eventos e emissoras de TV. Nele, é possível absorver diversos equipamentos de um switcher profissional como mesa de corte, áudio e gerador de caracteres. Um computador principal recebe o material ao vivo via internet e distribui o espetáculo para os lares espectadores. É possível conectar até mil câmeras ao software, dependendo da configuração dos computadores receptores dessas imagens, assim como da nave mãe.

“Essa liberdade exige um novo trabalho de condução do elenco e de interpretação, uma vez que a relação de troca entre direção e ator é muito mais envolvente e necessária. Acredito que o grande diferencial do e-Teatro é justamente essa conexão contínua entre elenco, direção e técnicos. Afinal, você tem atores em cena contracenando com uma câmera viva e uma direção e equipe passando essa história pra frente em tempo real”, explica Carolina.

Na estreia da plataforma, a WEDO! realizou em Fevereiro de 2021 a primeira edição do Prêmio WeDo! de e-Teatro, com entrada gratuita. O evento contou com a participação de peças do Brasil e nomes importantes do teatro como Zé Celso, Pedro Granato, Silvero Pereira, Liliana Castro e Luis Lobianco. Após a inauguração, já recebeu temporadas de mais 6 espetáculos, próprios ou de convidados, e atualmente tem duas peças em cartaz, sendo “O Amor é uma Conexão Interrompida”, da Extraviada Cia., às quintas-feiras às 21h, e “Todas as pétalas que chorei por você”, que estreia no formato On Demand no dia 13 de Junho às 12h e fica disponível na plataforma por 48h. Além das peças produzidas pela produtora, a ideia é transmitir espetáculos do país inteiro, levando a cultura regional e transformando em um grande coletivo.

  • Sobre
    CAROLINA GUIMARÃES | Pós-graduada em MBA em Cinema pela Faculdade Max Planck em parceria com o LA Film Institute, em São Paulo, é bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, em Minas Gerais, com habilitação em Direção. Trabalhou como Diretora Assistente ao lado de grandes diretores como Marcelo Marcus Fonseca, David Rock e, o especialista em Nelson Rodrigues, Marco Antonio Braz. Como diretora, junto ao Teatro Condensado, montou as obras Menino Maluquinho…Mais Um, FORT (inspirado na obra de Hamlet), Projeto #Resumão, Leitura Dramática A Onça e o Coelho, de Plínio Marcos, Toda Nudez Será Castigada de Nelson Rodrigues, Fala Comigo, baseado na obra de Tennessee Williams. Além de assinar a direção e fotografia de diversos curta-metragens.
    JOÃO MAR | Bacharel em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. Estudou também na Universidade Federal do Ceará, e é formado na Escola de Atores Wolf Maya, onde teve contato com nomes como Sérgio Ferrara, Guilherme Sant’Anna, Jussara Morais, Eudósia Quinteiro e Jair Assumpção. Atuou em espetáculos como “As Bruxas de Salém”, de Arthur Miller e direção de Simoni Boer, “Camará” de Raphael Gama e direção de Elias Andreato, “Rituais do Sofrimento” baseado na obra de Caio Fernando Abreu e direção de Pedro Leão, e “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues e direção de Carolina Guimarães e Vitor Moreno. Atualmente é sócio da WeDo! Entretenimento, onde também atua e dirige o “LOVE+” (2021) e faz parte do elenco de “O Maior Tesouro do Mundo” (2021).
    PEDRO LEÃO | Cursando MBA em Digital Business e Pós-graduado em Gestão Cultural pelo Centro Universitário SENAC e Bacharel em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Sócio e Diretor Executivo da WeDo! Entretenimento, onde é responsável pela produção de espetáculos como “O Maior Tesouro do Mundo” (2021) e “Fala Comigo” (2020), além do festival “Prêmio WeDo! de e-Teatro”. Foi contemplado em 2020 no Prêmio FUNARTE Arte em Toda Parte, com seu trabalho em produção cultural, no Prêmio Aldir Blanc para a Cidade de São Paulo, pela trajetória em Teatro na cidade, e no Prêmio Neide Rodrigues Gomes do ProAC Expresso LAB, pelo conjunto de obras com temática LGBTQ+. Produziu ainda os espetáculos “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues que realizou temporada do Teatro Sérgio Cardoso, e “E.L.A” de Jéssica Teixeira (2019), em apresentações em São Paulo, no SESC Pompeia.

Redes Sociais
https://www.wedoentretenimento.com/
http://teatrowedo.com/
Instagram – @wedoentretenimento
Facebook – @wedoentretenimento

DEIXE UMA RESPOSTA