PLAYLIST “MPB A LESTE” (SPOTIFY)

0
303
PLAYLIST "MPB A LESTE"-SPOTIFY que, em linhas gerais, visa a promoção do trabalho de artistas independentes da música popular que se encontram na zona leste da cidade de São Paulo.

Lançamento Oficial dia 05/12

A PLAYLIST “MPB A LESTE” (SPOTIFY) foi criada e é desenvolvida pelo grupo/banda Ao Circular-Música Independente da Zona Leste, na parceria com artistas da região.

Ela reuni artistas e grupos independes da zona leste da cidade de São Paulo.
As composições que, por vez, estão contidas na “play” são de características diversas: é possível se deparar com obras assumidamente mais tradicionais, que fazem referência, sobretudo, a música mineira, ao forró e a uma
MPB mais interiorana mas, em contrapartida, também identifica-se na compilação uma série de obras de origem mais contemporânea, que assumem, entre outras coisas, a inclusão de elementos sonoros mais digitais e uma poesia bastante “concreta” (sob influência de uma linguagem artística “marginal”).

O trabalho exposto tem por objetivo a divulgação de artistas que, no atual momento, ainda não são conhecidos do grande público e de um número significativo de outros artistas da localidade.

A iniciativa também é uma singela tentativa de colocar a “comunidade da MPB” da zona leste em contato e articulação, pois, dessa forma, as ações de
cada grupo ou membro passam a ser mais potentes, do ponto de vista da divulgação do seu próprio fazer artístico.

A geração de mais visualização das obras no Spotify também é uma das metas do empreendimento. Para aqueles que já pós-produzem músicas na plataforma, a participação em playlist é ponto pacífico no que se refere a
obtenção de um maior alcance das produções.

O público ouvinte das plataformas de streams, em geral, tem buscado
por uma maior diversidade sonora em sua navegação por tal espaço digital e, contudo, somente quando possui objetivos bem específicos, opta por acompanhar, naquele momento, um único artista.

Artistas que Compõem a Playlist
O Som do Bando; tem como objetivo de resgatar e manter a chama viva da nossa Música Popular Brasileira e fomentar novos artistas e produções.Existe muita gente boa colocando a mão na massa e produzindo como nunca .https://www.facebook.com/osomdobando

Dica L. Marx; músico e compositor Dica L. Marx apresenta seu trabalho musical-poético, MemoriÁfrica. https://www.facebook.com/dicalmarx

Banda Chá da Tarde;Banda independente da ZL de SP. Expressos pela Música Periférica Brasileira (MPB), que exalta a diversidade presente na nossa comunidade através da arte e poesia. https://www.facebook.com/Bandachadatarde

Victor Cali; Compositor e interprete da nova geração de artistas de Guarulhos, Victor Cali transita habilidoso entre o existencial o romântico sem perder a intensidade. https://www.facebook.com/victor.cali.cantor

O Vento Solar; A Banda lança neste mês de novembro a canção Ladeira do Mar. Primeiro single do segundo EP. https://www.facebook.com/ovento.solar/

AO Circular; é o empreendimento de novas ondas ao que há de essencial em nós e ao que é basilar (o que nos faz) ao concreto de nossa imaginação. https://www.facebook.com/aocircular

Caraná;Formada em 2015, a Caraná traz à cena independente paulistana um sonoridade psicodélica e dançante, em uma performance que desperta todos os sentidos. Passando pelo rock, pop, baião, samba e outros ritmos brasileiros, o sexteto entoa letras bastante líricas, com temáticas que passam mensagens de resistência e união. https://www.facebook.com/caranave

Anna Bueno
Anna Bueno é amante e atuante da arte dos sons, das palavras e do silêncio. “Inspir’Ação” é o título do seu primeiro disco autoral, lançado em 2016, que é composto por canções que passeiam da BOSSA ao JAZZ, além de poesias declamadas, que propõem reflexões acerca da realidade do artista independente no cenário periférico e da vida caótica e encantadora na capital de São Paulo. Além de artista, educadora e articuladora cultural, é graduada em Letras, pós graduada em ALFABETIZAÇÃO e LETRAMENTO, e PSICANALISTA em formação.
Redes Sociais do Artista
INSTAGRAM: @anna_buenopoesia

PAPINI
Cantor e Compositor Independente que vem nos instigar a pensar através de suas composições e interpretações de caráter “fortíssimo”, profundamente influenciadas pela poesia periférica.
Sua fúria vem vai ao encontro dos absurdos cotidianos, é o “grito preso na garganta”. A resistência pensadora veio subverter o pensamento comum.
Em sua atuação o artista tem se apresentado em eventos, saraus e coletivos independentes. Para além desses espaços, Papini também segue desenvolvendo o seu trabalho em casas e bares. Atualmente o trabalho do artista passa por um período de construção no espaço virtual (redes/mídias sociais).
Redes Sociais do Artista
INSTAGRAM: instagram.com/papinimusica

Theo Oliver
Sou Cantor, Compositor e um pouco instrumentista. Eu venho compondo histórias desde que eu me “entendo por gente” e sou apaixonado por música desde sempre.
Há pouco tempo eu resolvi compartilhar as músicas que tenho feito por conta própria.
Há três meses eu gravei e lancei um EP chamado “Em Casa”, em que eu gravei no meu quarto, só eu e meu violão, totalmente caseiro. É um processo de produção que propõe o título pra esse trabalho. É um projeto singelo, mas que não deixa de passar a mensagem esperada. No atual momento eu gosto de intitular minha música como “bedroom pop”.
Redes Sociais do Artista
INSTAGRAM: instagram.com/theooliver
FACEBOOK: facebook.com/theooliver01

Vitu Maques
Artista Independente da Zona leste de São Paulo. Marques iniciou o estudo musical aos 11 anos de idade e não parou desde então. Compõe músicas desde de os 14 anos e, aos 17, lançou sua primeira música em plataformas digitais. Vitu Marques tem músicas no gênero MPB, mas possui muitas influências do underground brasileiro, do Hip Hop, e de bandas do rock nacional dos anos de 1990 e 2000.
Redes Sociais do Artista
INSTAGRAM: @vitu.fm

TARUMÃ
Com 29 anos de estrada, os “meninos” do Tarumã, como são chamados no circuito musical, contam as “Histórias de Cada Canto”, que é o nome do primeiro disco, trazendo em seu repertório todos os caminhos percorridos pela música no mundo.
O grupo ainda possui mais dois trabalhos de estúdio, os discos “Palavriá” e “3×4” que, por sua vez, será lançado no segundo semestre de 2020.
O Tarumã já dividiu o palco com importantes nomes da MPB como Zé Geraldo, Belchior, Tavito, Dercio Marques, Dani Lasalvia, Jica y Turcão, Oswaldinho e Marisa Vianna, Boca Livre, Skank, MPB4, Adriana Calcanhoto, Renato Texeira, Tarancón, Raíces de América, Zé Rodrix, Jorge Benjor e Paula Lima.
O grupo Tarumã é formado por Alê Moreno (vocal e violão), Carlos Moreno (vocal, flauta transversal e percussão), Daniel Pessoa (vocal, violão e contrabaixo) e Marcelo Barum (vocal, violão e percussão).
Redes Sociais do Artista
INSTAGRAM: tarumaoficial
FACEBOOK: facebook.com/tarumaoficial

Ester Reis
Ester Reis é cantora, compositora e instrumentista paulistana. Nascida no ano de 1997, começou sua carreira musical muito cedo. Ester cantou e tocou em grupos da igreja de sua região, algo que a inspirou a seguir adiante.
Formada em guitarra pela ESCOLA DEMÚSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – EMESP TOM JOBIM. Atualmente a artista ministra aulas de guitarra e violão e, em paralelo com essas atividades, se apresenta em saraus e casas de show. No que diz respeito ao seu trabalho autoral, suas composições são influenciadas por gêneros como: blues, rock, jazz e MPB. As músicas ainda apresentam uma poesia que, em sua totalidade, tem por objetivo o estímulo a reflexão. nCom um estilo próprio, Ester propõe uma nova roupagem, identidade e contribuição à música brasileira.
Redes Sociais do Artista
INSTAGRAM: @ester_reiss
FACEBOOK: facebook.com/esterreismusic
YOUTUBE: youtube.com/c/EsterReis

Lara Thomaz
Na cena independente desde 2018, Lara começou a cantar na igreja do bairro até decidir começar seus estudos em uma escola técnica de artes para aprofundar e profissionalizar esta paixão que a acompanha desde a infância.
Pisciana e cheia de sonhos, Lara vive a cena urbana e pulsante da música independente e experimental apresentando-se em palcos que vão desde os vagões do metrô de São Paulo a espaços culturais renomados como Jazz B Clube, Casa Elefante e Casa Camará. Interessada em criar conexões, atualmente participa do coletivo “Vagão Delas”, que fomenta a participação feminina na cena artística, e o “Interdependente”, que reúne artistas de várias regiões de São Paulo. Em meio a pandemia da corona vírus foi convidada a participar da live realizada pelo Periferia Invisível no estúdio SigoSom. Suas letras são reflexo de suas próprias vivências, reflexões com pitadas de emoção, intensidade e ironia. Em seu primeiro single “Sem Mim”, lançado em 2019, Lara fala sobre fim de relacionamentos de forma leve. Hoje, a artista encontra- se em um contexto de novas descobertas, reconstrução e ressignificação do que é ser e se sentir mulher no mundo em que vive.
Redes Sociais do Artista
INSTAGRAM: @eularathomaz
FACEBOOK: @larathomazoficial
TWITTER: @eularathomaz

Miranda Caê
Artista Drag Queen, cantora e compositora da periferia de Guarulhos. Vivida por Jads Siqueira, essa persona foi criada para materializar, fortalecer a mensagem passada pelas músicas autorais que canta, que falam principalmente das relações humanas, coletivas ou individuais. Miranda canta sobre o afeto, sobre o amor em suas diversas formas, sobre nossa pluralidade como ser e nos faz lembrar que fazemos parte de um todo. Miranda canta sobre comunhão. Atualmente trabalha em parceria com Leo Matheus, músico e compositor da Zona Leste de São Paulo, que também contempla e entrega sua arte para todo esse diálogo.

Quando um trabalho se soma a um conjunto de outras composições, a produção passa a ser ouvida por aqueles que estavam na busca por outros
da mesma classificação, gênero e playlist.

Contato:
Email: aocircular@gmail.com
Cel: 11 9 7437-2849
11 9 9171-4074

DEIXE UMA RESPOSTA