Ocupação Alceu Valença

0
235
Mostra Alceu Valença
Humilde, um dos maiores nomes da MPB brinca com tamanha celebração. Os curadores levantaram tudo sobre minha carreira e foram atrás de objetos pessoais. Acho ótimo que façam homenagem, mas não vejo isso como 'algo só para uma pessoa'. Falar em mim é lembrar do frevo, forró, samba... É sobre a cultura brasileira. A Ocupação Alceu Valença é inaugurada neste sábado (14), no Itau Cultural, em São Paulo, e segue até 2 de fevereiro de 2020 (veja serviço abaixo).

Alceu ganha exposição em SP: ‘É sobre a cultura brasileira’

De 14 de dezembro a  2 de fevereiro de 2020, a exposição apresenta o artista pernambucano em todas as sus facetas, revelando um lado menos conhecido de Alceu Valença.

Desde seu desejo em ser ator de circo, passando, claro, por sua carreira na musica, até sua paixão pelo cinema. Nem todo mundo sabe, mas ele já foi roteirista e diretor de um filme, A Luneta do Tempo (2014), e até foi o protagonista de A Noite do Espantalho, de Sérgio Ricardorepresentante brasileiro na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1975.

Além disso, a Ocupação Alceu Valença mostra sua infância em São Bento do Una, no agreste pernambucano, e as influências que recebeu das vaquejada, os aboiadores e violeiros. Suas primeiras influências vieram dos cantadores de feira, de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês. 

Um diferencial dessa edição é a aposta na tecnologia. A exposição traz, por exemplo, uma obra em realidade virtual em que um vídeo leva o público a uma experiência em 360°, acompanhando a narrativa do próprio cantor.

Serviço

Ocupação Alceu Valença
Local: Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, Bela Vista – São Paulo).
Data: De 14 de dezembro a  2 de fevereiro de 2020.
Horários: De terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
Ingressos: Entrada gratuita.

Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA