A necessidade de falar sobre nossos corpos, liberdades, direitos e de tudo que nos é proibido torna o Sarau Proibido, um espaço de resistência poética na zona leste de sampa.
Nessa primeira edição de 2016 o Coletivo Cultural Sankofa colocará a (R) existência feminina em destaque por meio de uma homenagem a Maria Carolina de Jesus, nossa poetiza negra que definiu a favela como quarto de despejo. O microfone estará aberto para que todas e todos possam apresentar sua arte, sua poesia em especial as mulheridades.
Segundo Sissa de Oliveira, uma das integrantes do Coletivo, “o Sarau Proibido representa esse espaço de resistência e poetização, principalmente para nós mulheres que precisamos ocupar esses espaços de fala e expressão. Essa edição é um convite para nós mulherada ganhar a voz e a vez para protagonizarmos nossa contra o machismo de cada dia.”, conta.
Coletivo Cultural Sankofa
O grupo paulistano Coletivo Cultural Sankofa é formado por artistas e educadores que, desde 2012, pesquisam e desenvolvem ações voltadas as diversas questões que envolvem a temática dos direitos humanos, tendo como base suas experiências estéticas e políticas.
Serviço:
Data:12 de Março, das 19h00 às 23h00.
Local: SAVRE
Rua: Pangauá, nº 669, Vila Ré
Próximo à estação Patriarca do Metrô.
Rua: Pangauá, nº 669, Vila Ré
Próximo à estação Patriarca do Metrô.
Atividade Gratuita