O que Índio Quer?

0
733

Primeiro Encontro de Permacultura do TAPERALAB

O Cultura Terras, atua no parque da Cantareira e Horto Florestal há quase vinte anos com monitorias, trilhas e atividades diversas com escolas e grupos de pessoas avulsos.

No ano de 2018 escrevemos e inscrevemos o projeto TaperaLab na 3º edital da Lei de Fomento à Cultura das Periferias da Secretaria Municipal de Cultura, lei esta que fomenta movimentos artísticos e socioambientais nas periferias da cidade de São Paulo.
caminhadaO projeto TaperaLab consiste em sua essência resgatar a frequência do parque e o pertencimento das comunidades do entorno do parque, como o Jardim Peri, Jardim Antártica, Pedra Branca, Vila Amélia e outras ao mesmo.

Queremos implantar atividades que abranjam diversas áreas como Fotografia, Ecoturismo, Marcenaria, Bioartes, Horticultura, Permacultura, Cinema, Saraus e Cozinha experimental.

São atividades que possuem a essência da Permacultura, essência de fortalecimento de comunidades, sua auto suficiência e economia criativa, dentre outros.

As atividades contempladas neste projeto possuem teor de Laboratório, ou seja, de experimentações, compartilhamento e descobertas.

Queremos implantar espaços onde a comunidade possa chegar com uma proposta ou mesmo um desafio e juntos pesquisarmos, testarmos e descobrirmos formas de resolução daquele problema. Duas cabeças pensam melhor que uma, e a sabedoria coletiva sempre tem surpresas maravilhosas a serem descobertas.

Domingo dia 28 de abril de 2019 teremos um encontro transformador! Iremos nos reunir na Quadra da Comunidade do Guarani para desenharmos a área permacultural que queremos.

Mas o que é área permacultural? É um espaço onde poderemos plantar, tomar uma sombra, refrescar-se, contemplar a natureza, confraternizar com amigos e mais, tudo de forma sustentável e em consonância com a natureza!

Neste mês do índio (comemorado dia 19 de abril) teremos a participação do coletivo “Vc tem fome de quê?” trazendo pra gente contos indígenas e da natureza; e a participação do fotógrafo indigenista Renato Soares, contando sobre suas experiências nas aldeias indígenas do nosso Brasil.
E finalizaremos nosso grande encontro com a exibição de um filme bem especial.
Programação
Domingo, 28 de abril de 2019
09:00
Acolhida
10:00 – 14:00
O que índio quer?
15:00
Sarau no Parque
16:30
Índio quer…
17:15
Cinema no Parque
Serviço:
Local: Horto Florestal – IF
Dia: 28 de abril de 2019 a partir das 09hs
Endereço: R. Gen. Isidoro Dias Lopes, 600
Gratis
>>Quer Saber Mais?(Acesse…AQUI)