O Debatedor

0
255
Essa é a primeira vez que o doc será exibido no Brasil, mas já foi destaque em outros festivais de cinema pelo mundo, incluindo o CPH: DOX (Festival Internacional de Documentários de Copenhagen).

Entre os dias 3 e 10 de setembro, o documentário “O Debatedor”, de Joshua Davis e Harry Spitzer, será exibido na 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, evento audiovisual sul-americano dedicado a temas de impacto na sociedade, em formato online e gratuito. A exibição também aborda assuntos como ativismo, biodiversidade, trabalho e tecnologia.

“O Debatedor” oferece um raro vislumbre dos bastidores da criação do Project Debater, da IBM, primeiro sistema de IA que pode debater com humanos sobre tópicos complexos e capaz de assimilar textos massivos, construir um discurso bem estruturado sobre um determinado tópico, apresentá-lo com clareza e propósito.

O curta mostra o empenho de uma equipe da IBM em levar a IA a um território desconhecido e tenta responder à seguinte pergunta: o que acontece quando a IA se aventura no mundo real do discurso humano e age mais como nós? O filme também está concorrendo a prêmio do público, no qual os espectadores podem votar e escolher seu preferido.

Programação Completa (Acesse…AQUI)

Essa é a primeira vez que o doc será exibido no Brasil, mas já foi destaque em outros festivais de cinema pelo mundo, incluindo o CPH: DOX (Festival Internacional de Documentários de Copenhagen), Indianapolis International Film Festival, Lighthouse International Film Festival, Rhode Island International Film Festival e Twister Alley Film Festival.

Serviço:
Documentário “O Debatedor”
Onde: 10ª Mostra Ecofalante de Cinema
Quando: entre os dias 3 e 10 de setembro, em horários alternados.
Clique aqui para conferir a programação completa.
Assessoria de imprensa IBM
Weber Shandwick
E-mail: ibmbrasil@webershandwick.com

DEIXE UMA RESPOSTA