O Assassinato de Manoel Soares

0
219
O caso dos irmãos Naves entrou para história como um dos maiores erros do judiciário brasileiro. A montagem teatral reflete sobre os recorrentes casos de injustiça e autoritarismo na sociedade.

A peça já estava no papel há um tempo, mas só pode ser finalizada e ter sua estreia graças a aprovação do projeto Teatro Social pela Lei de incentivo a cultura Aldir Blanc. A peça aborda alguns dos males do terceiro milênio como depressão, angústia e ansiedade.

Ítalo diz: “Coloquei no roteiro diversas inquietações que tenho desde quando criança, algumas das falas representam exatamente o que senti diversas noites enquanto em minha cabeça vinham tormentas que muitas vezes eram chamadas de frescura, mas que, com o diagnóstico certo se tornaram ansiedade.

A busca pelo amanhã é incessante e cheia de desafios, e realmente, focar no que está por vir é lindo, porém, assustador. Quero que observem no espetáculo os diversos momentos que os atores trazem para o público a angústia, o medo e a certeza.

A peça é um reflexo de que momentos como esse podem mexer com nosso senso de humanidade.”

Sinopses
Um homem com o coração carregado de ódio decide contratar um pistoleiro, para matar seu desafeto Manoel Soares. Preço acertado e pago, o homem sai a caça de sua vítima, ao encontrá-la tem uma surpresa antes de cometer o crime. Ansiedade, depressão baixa autoestima, as doenças do terceiro milênio são retratadas nessa apresentação ambientada na década de 1930 em São Paulo.

Objetivos
A Cia de Teatro PimentArdida quer levar apresentações de qualidade para o mundo, começando por sua cidade natal. A ideia é passar uma mensagem com suas peças, instigar o conhecimento, o interesse em pautas políticas, econômicas, culturais e sociais, além de proporcionar um entretenimento divertido e de qualidade espetacular.

A Companhia
Idealizada em 2016 por Ítalo Soares e com apoio de alunos do projeto cultural teatral “Teatro na Comunidade”, desenvolvido no município de Guarulhos, que com o encerramento de suas
atividades no ano de 2015 os profissionais decidiram oficializar seu trabalho, com a finalidade de levar arte e cultura para a população das periferias por meio de montagens teatrais. A Cia. De Teatro PimentArdida conta com vários espetáculos em seu curriculum desde a sua criação. O grupo participou de festivais e mostras em cidades da região metropolitana de São Paulo. No final de 2020 teve seu trabalho reconhecido com a aprovação pela Lei Aldir Blanc de 3 projetos: “Ubu Rei”, “Inferno Nacional” e “Tetro Social”.

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Ítalo Soares
Elenco: Pamela Costa, Kevin Vitor, Luana Albuquerque e Willian P Fester.
Maquiagem: Emerson Pinheiro
Cenografia: Julia Cordeiro
Sonoplastia: Davi Henrique

Serviço:
O ASSASSINATO DE MANOEL SOARES
Dias: 25 e 26 | Setembro
Horário: 20h
Local:Teatro Padre Bento
Endereço:R. Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade – Guarulhos – SP.
Ingressos: (Acesse…AQUI)

Os ingressos já estão disponíveis no site ciapimentardida.com e na compra antecipada você ganha um brinde exclusivo PimentArdida. A Cia também já tem data marcada para apresentação do espetáculo UBU REI, que acontece no dia 10 de outubro também no Teatro Padre Bento às 20 horas. Siga a Cia. De Teatro PimentArdida nas redes sociais e saiba em quais locais e horários as montagens serão encenadas.

Contatos Assessoria
Kaulaine Souza – Assessora de Comunicação
Email: kaulaine.ascom@gmail.com
Telefone: 11 9 9925 1769

Redes Sociais:
Facebook: Cia de Teatro PimentArdida
Instagram: @ciapimentardida
Site: ciapimentardida.com

DEIXE UMA RESPOSTA