Na Quebrada Festival de Cinema

0
1138
As inscrições que poderão ser feitas gratuitamente de 15 de janeiro até 14 de fevereiro. Serão três mostras competitivas em curtas-metragens mostrando universos de jovens, mulheres e LGBTQI+ que moram na periferia ou ocupações centrais da cidade de São Paulo

De 15 de janeiro a 14 de fevereiro as inscrições poderão ser feitas para o 1º na Quebrada Festival de Cinema. Serão três mostras competitivas em curtas-metragens mostrando universos de jovens, mulheres e LGBTQI+ que moram na periferia ou ocupações centrais da cidade de São Paulo. Os filmes inscritos devem ter duração máxima de 25 minutos, ter sido finalizados após janeiro de 2017, em qualquer formato, gênero e classificação.

Inscrições Gratuitas: (Acesse…AQUI)

Serão três Categorias:
Mostra MANAS
• Curtas-metragens realizados por mulheres periféricas com duração até 25 minutos.
• Filmes realizados no período de 2017 a 2021.
• Somente filmes realizados na cidade de SÃO PAULO.
Mostra MONAS
• Curtas-metragens realizados por jovens LGBTQI+ periféricos com duração de até 25 minutos.
• Filmes realizados no período de 2017 a 2021.
• Somente filmes realizados na cidade de SÃO PAULO.
Mostra MANOS
• Curtas-metragens realizados por jovens periféricos com duração de até 25 minutos.
• Filmes realizados no período de 2017 a 2021.
• Somente filmes realizados na cidade de SÃO PAULO.

Sem Limites de Obras Inscritas – Não há limite de filmes inscritos para cada realizador/produtora (pessoa física ou jurídica).
Envio dos Filmes – Na inscrição os filmes deverão ser enviados por meio de links (YouTube, Vimeo, etc). Posteriormente, os selecionados deverão enviar por meio de transferência de arquivo (WeTransfer, Dropbox, SendSpace, etc).

Seleção – A curadoria do evento vai selecionar filmes para compor até 90 minutos de programação para cada Mostra. O resultado será publicado no facebook (@Naquebradafestivaldecinema). Os selecionados serão comunicados por e-mail.

Festival Rola em Março
Com curadoria de Monica Trigo, o 1º na Quebrada Festival de Cinema acontece de 1 a 7 de março e será transmitido na plataforma SPCine Play – https://www.spcineplay.com.br/ . Também haverá debates e bate-papos nas redes sociais do Festival.

Nomes de peso
O Festival contará com um júri técnico composto por três profissionais do audiovisual para escolher os melhores filmes por categoria: Mostra Manos, Mostra Minas e Mostra Monas. Entre eles o ator Francisco Gaspar que, entre outros prêmios, recebeu o Kikito no Festival de Gramado; a jornalista Ana Paula Nogueira, com passagens pelos jornais O Estado de SP, Gazeta Mercantil e a agência de notícias internacional Reuters. Ana também é diretora de audiovisual, em especial documentários voltados para a temática feminina/feminista. Além de Paula Ferreira, produtora apresentadora e atriz. Uma das personalidades de grande influência na militância LGBTQI+.

Premiação
A divulgação do resultado da premiação acontecerá em uma “live” no encerramento do Festival. O filme vencedor de cada mostra ganhará o Troféu Perifa. A escolha do melhor filme das três categorias será feita por votação popular. O 1º na Quebrada Festival de Cinema tem patrocínio da SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de São Paulo.

Serviço:
Inscrições abertas para o 1º na Quebrada Festival de Cinema
Data: 15 de janeiro a 14 de fevereiro
Inscrições gratuitas e regulamento: https://filmfreeway.com/NAQUEBRADA-FestivaldeCinema
Site: www.naquebradafestivaldecinema.com.br
Instagram: @naquebrafestivaldecinema
Facebook: https://www.facebook.com/NaQuebradaFestivaldeCinema
Festival acontece de 1 a 7 de março e será transmitido na plataforma SPCINE Play : https://www.spcineplay.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA