O Coletivo Cultural Sankofa, formado por artistas educadores, promove pelo quarto ano consecutivo a Mostra Excêntrica como parte do projeto ‘Minha Casa tem Armários’, Com exposição de artes, espetáculos teatrais e debates com nomes de destaque dentro da militância LGBT,
A mostra que já atingiu um público de mais de duas mil pessoas, entre artistas e comunidade tem um compromisso “Ao reunir um grande número de artistas e pessoas engajadas na causa durante dois dias, queremos consolidar a Mostra como um dos maiores eventos LGBT no calendário da periferia, a exemplo do que já acontece no Largo do Arouche”, explica Anderson Maciel, membro do Coletivo.
Sediado na zona leste da cidade de São Paulo, o Coletivo Cultural Sankofa é formado por artistas educadores que, desde 2012, pesquisam e desenvolvem ações em arte e educação sobre diversas questões relacionadas aos Diretos Humanos. Desde então, busca por meio da experiência poética e política a própria maneira de expressão como coletivo, comprometido com a crítica social aos modelos que inferiorizam e desumanizam as pessoas.
Nessa edição a Mostra Excêntrica contará com a presença da Unidade Móvel de Cidadania LGBT, dando apoio e tirando dúvidas de todos os presentes. Confira a programação completa:
Programação
Sábado (29) – lotação máxima 50 pessoas (retirar ingressos com uma hora de antecedência)
16h – Mesa Excêntrica
“Representatividade LGBT nas periferias” com Ezio Rosa e Luana Hansen
17h30 – Coquetel de Abertura da Mostra
18h30 – Espetáculo “Requiém”
19h30 às 20h30 – Exposição na Parte externa. Performance “Chronos”;
20h30 – Espetáculo “Prática de Montação”
Domingo (30)
15h – Show de Venus Pop Alien
16h – Show de Yasmin Carraroh
17h40 às 18h30 – Slam das Minas
18h30 – DJ Caio Dias
19h30 – Show de Encerramento – “MC Linn da Quebrada”
Local:
Sede do Coletivo Cultural Sankofa
Endereço:
Rua Pangauá, 669, próximo à Estação Patriarca do Metrô.
Quer saber Mais? ( Acesse…AQUI)