Depois do Grande Sucesso da temporada no Teatro Augusta, O Espetáculo chega na Zona Leste, Uma boa Oportunidade para Conhecer o Recém Inaugurado “Teatro Fernando Torres”.
O espetáculo infantil “Malas, palhaços e cambalachos”, da Cia Espontânea de Teatro, escrito por Camilo Brunelli e dirigido por Wagner de Miranda, estréia nova temporada no,Tatuapé (S.P.), no dia 11 de maio.
O espetáculo reúne teatro, vídeo e música para contar a história de dois palhaços: Godofredo, um palhaço cujo circo sumiu, e Peripaque, um palhaço que resolveu fugir do seu circo. Eles se encontram em um lugar onde não existe coisa alguma, cada um com sua mala, e nasce uma animada e inusitada amizade. Com muita comicidade e utilizando-se de brincadeiras circenses, eles questionam um ao outro sobre suas condições no momento em que se encontram e sobre a condição de serem palhaços.
Godofredo é um clown “Cara Branca Engomado”, elegante, artístico, inteligente e alegre, Ele é o chefe quando atua com outros palhaços. Peripaque é um “Augusto” ingênuo, travesso, sociável e generoso. Suas ações são importantes, desajeitadas, deselegantes e inoportunas. O encontro deles forma a dupla cômica que é a alma do circo.
As seis músicas escritas por Brunelli para o espetáculo levaram o diretor a incluir um coro e uma banda de palhaços para executar as músicas ao vivo, criar os arranjos vocais e a fazer a preparação vocal de todo o elenco. Aliado a isso, os belos figurinos ajudam a revelar a personalidade de cada personagem e a criar um clima de encantamento.
Assim, Godofredo e Peripaque cantam, dançam e fazem suas palhaçadas apoiados pelo coro e pela banda que reúnem sete outros palhaços, interagindo o tempo todo com o público. Eles ajudam um ao outro a descobrir que quando tudo parece ser difícil e chato, o riso pode ser algo precioso e poderoso, pois mostra que a beleza da vida está justamente na alegria.
O espetáculo foi premiado no “Festival de Teatro da Cidade de São Paulo” em 2011 como melhor cenário, melhor figurino, melhor atriz coadjuvante e melhor ator. Em 2012, ficou em cartaz no Teatro Augusta por três meses e meio e, depois, foi apresentado nos SESCs de São José dos Campos e de Birigui.
Espetáculo virou livro 

A temporada do espetáculo no Teatro Augusta levou a Editora Giostri, especializada em lançar escritores brasileiros, a convidar Camilo Brunelli, autor da peça, a publicar o texto em livro, dentro do projeto que a Editora desenvolve no segmento teatral. “O texto reflete o meu encontro com Wagner (diretor da peça), e as questões que tínhamos sobre sermos artistas e as dificuldades para prosseguirmos no meio teatral. O que nos levou a nos associarmos para fundar a Cia Espontânea de Teatro em conjunto com o Ricardo Escudero, que assina as 28 fotografias que ilustram o livro com cenas do espetáculo em cartaz no Teatro Augusta” – diz Brunelli.
Conheça a Companhia Teatral:Ciaespontanea.
Serviço:
Ficha técnica:
Dramaturgia e letras das músicas – Camilo Brunelli
Direção e cenário – Wagner de Miranda
Assistente de direção – Camilo Brunelli
Figurinos – Wagner de Miranda e Creso Pessurno
Direção musical – Wagner de Miranda
Criação de vídeos e fotografia – Ricardo Escudero
Iluminação – Camilo Brunelli
Atores – Clayton Heringer (Godofredo), Helio Paulo (Peripaque), Álvaro Sabra, Fabricio de Almeida, Marta Guerreiro e Murilo Chevalier Músicos – Bruno Rafael, Juscelino Filho e Saulo Caetano

Estreia: De 11  maio a  30 de junho.
Horário: sábados e domingos, às 16h.
Local: Teatro Fernando Torres.
Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé – São Paulo / SP.
687 lugares, ar-condicionado, acesso para portadores de necessidades especiais.
Bilheteria – 3a a 5a feira, das 14h às 20h. Sexta a domingo, das 14h até início do espetáculo. Telefone: (11) 2227-1025.
Conheça o novo Teatro: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here