LOVE+ Project

0
251
‘LOVE+’ está em produção pelo casal João Mar e Pedro Leão, isolados juntos em São Paulo, e propõe discutir a ligação entre o relacionamento e a criação do espetáculo teatral como dois processos constantes e intensos de transformação.

Confira e Participe da Campanha

O isolamento social que começou em São Paulo no dia 24 de Março trouxe uma série de questões para o casal João Mar (30) e Pedro Leão (27), ambos trabalham com Teatro e tiveram seus projetos cancelados por conta da pandemia de coronavírus.

Além disso, a convivência 24 horas por dia em um pequeno apartamento no bairro da Consolação intensificou as questões da relação, que começou em 2015 na faculdade de Teatro e hoje já soma 4 anos e meio.

Ainda abriram um crowdfunding no Catarse, disponível no link catarse.me/loveplusproject, pra arrecadar fundos pro projeto e poder dedicar o isolamento exclusivamente para a montagem do espetáculo.

>>campanha no Catarse (catarse.me/loveplusproject)

Respeitando as determinações legais e da Organização Mundial de Saúde, os dois se viram na necessidade de manter o isolamento, que culminou em dificuldades financeiras pela falta de trabalhos nas últimas semanas.

Foi nesse cenário que surgiu a ideia do LOVE+ Project. E deram o primeiro passo da produção do espetáculo, que aborda como foi o início do relacionamento iniciado e conectar isso com o processo criativo do Teatro que exige muito diálogo e dedicação.

O financiamento coletivo já atingiu quase 20% da meta e fica aberto até dia 02 de Maio, qualquer um pode fazer suas contribuições e ainda receber recompensas, que variam de leitura de mapa astral à acesso a conteúdo exclusivo do processo criativo, conforme o valor doado pela plataforma.

Os atores prometem que o processo será todo documentado através das diversas mídias digitais, com a previsão ainda da criação de um podcast para discutir relacionamentos e amor na comunidade LGBT+ e uma plataforma para assinatura mensal com dicas astrológicas para os solteiros e os compromissados – ambos também estudam a Astrologia juntos há pelo menos 2 anos. Vale seguir os perfis pra conhecer um pouco mais do carisma dos dois!

O Teatro em tempos de isolamento social

João e Pedro têm discutido muito como esse processo de distanciamento do contato humano pode influenciar a linguagem teatral, que é conhecida por ser uma Arte presencial e que a princípio tem sua experiência no contato entre ator e público. “Já há alguns anos a tecnologia vem desafiando o Teatro a se reinventar e acho que isso vai intensificar as questões. Teremos meses de espaços fechados e apresentações sem plateia. Por isso estamos pensando nesse projeto com a possibilidade de uma estreia virtual com a interação com o público. Temos que usar essa ferramenta a favor da Arte”, conta Pedro Leão, que assina a direção e produção do projeto.

A previsão de estreia de LOVE+ é em Outubro deste ano, quando completam 5 anos de relacionamento, e se acredita que já estaremos a caminho de sair do isolamento e retomando a rotina pouco a pouco. Pelas redes da ação é possível acompanhar as novidades, apoiar o projeto e saber mais!

Informações:

LOVE+ – Direção e Produção Executiva – Pedro Leão Atuação – João Mar e Pedro Leão. Realização – Wedo! Entretenimento. Recomendado para maiores de 14 anos. Contatos: (11) 99681 5951 / leao.pedrohenrique@gmail.com

Instagram/Twitter/Facebook/TikTok – @loveplusproject

DEIXE UMA RESPOSTA