Live do Choro “JOTTA R.”

0
62

Nessa data, comemora-se o aniversário do Garoto, nome artístico do histórico instrumentista brasileiro Aníbal Augusto Sardinha. Compositor de melodias baseadas nos mais diversos ritmos (sambas, boleros, fox, xotes, entre outros), Garoto é autor de vários sucessos que marcaram diversas épocas do cenário musical brasileiro.

Para homenagear, no dia do seu aniversário, aquele que foi um dos maiores instrumentistas brasileiros do século XX e comemorar o Dia Estadual do Choro vai rolar uma LIVE instrumental com direito a um BÔNUS – o lançamento da 2ª canção do álbum “Jotta R – SOLO”.

28/06 | 10h e 29/06 | 18h
ONDE ASSISTIR: https://www.facebook.com/jottaroriginal/

“Assim como Pixinguinha está para a Música Popular Brasileira, Garoto está para São Paulo, por ser seu maior expoente do choro, merecendo, portanto, que o dia 28 de junho, passe a ser lembrado como o”Dia Estadual do Choro”, comemorado anualmente aqui no Estado de São Paulo”

Sobre Garoto:
Nascido em São Paulo, no dia 28 de junho de 1915, o artista é filho de portugueses. Desde criança manifestou habilidade e intimidade com os instrumentos de cordas dedilhadas como o violão, violão tenor, bandolim, cavaquinho, guitarra havaiana e banjo, instrumento este que lhe rendeu o apelido O Moleque do Banjo no começo da carreira, aos 11 anos de idade.

Gravou com Carmen Miranda, Dorival Caymmi e Ary Barroso, participou de diversos programas de rádio em São Paulo e no Rio, realizou diversas apresentações no Teatro Coliseu em Santos e esteve, por algum tempo, nos Estados Unidos, com o Bando da Lua, nos anos 1940.

Firmou-se na música em 1954, quando, ao lado de Chiquinho do Acordeom, compôs São Paulo Quatrocentão, música com a qual ganhou um concurso da prefeitura de São Paulo, que queria uma canção para celebrar o 4º centenário da cidade.