Junho no Centro Cultural da Penha

0
2295

Fundado em dezembro de 2012, o Centro Cultural da Penha (CCP) é um equipamento público de cultura, composto pelo Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca Pública José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, além de estúdios de gravação e salas de estudos em todos os andares do prédio.

Confira a Programação para o Mês de Junho!

O projeto “Quartas Musicais” recebe no palco do Teatro Martins Penna, o grupo Bloop. Conhecidos do circuito de jazz paulistano, os integrantes desenvolvem o que há de mais moderno no estilo. 

Dia 7 de junho, 20h. Entrada gratuita.

A Máquina da Amnésia

O espetáculo de dança “A Máquina da Amnésia” tem inspiração nos instantes de amnésia e o distanciamento do estado consciente ao realizar uma ação rotineira. Cinco corpos e cinco percursos distintos.  No Teatro Martins Penna dias 8 e 9 de junho, quinta e sexta-feira, às 20h e Dia 11, domingo, às 19h. Entrada gratuita.

Yzalú faz da música uma ferramenta social. Com ela dissemina toda a experiência racial e sonora que acumulou durante sua vida, ainda mais depois do estouro de “Mulheres Negras”, música lançada em 2012.  Dia 10 de junho, sábado, 20h, Izalú apresenta no Teatro Martins Penna o disco “Minha Bossa é Treta”.

O Centro Cultural da Penha recebe “Sonho no Parque”, a comédia de William Shakespeare que narra o desencontro de jovens enamorados que se perdem em um bosque habitado por seres do universo fantástico. A peça acontece ao ar livre, com trilha sonora executada ao vivo. 

Dia 11 de junho, domingo, 16h. Gratuito.

O Mundo dos Irmãos Becker

O espetáculo de circo “O Mundo dos Irmãos Becker” tem como narrativa a evolução do mundo ligada às técnicas circenses. Tudo começa com o Big Bang. O número estético é rodeado por bolhas de sabão e rolamento com bolas de acrílico transparente.  No Teatro Martins Penna, 

Dia 16 de junho, sexta-feira, 15h. Entrada gratuita.

Renato Gama é o convidado do projeto “Quartas Musicais”. Músico, produtor, compositor, escritor e ator. Toda sua formação se une durante o processo musical. Renato Gama tem desenvolvido canções a partir de poetas jovens e outros consagrados.

Dia 21 de junho, às 20h. Entrada gratuita.

O Coletivo Negro traz ao palco do Teatro Martins Penna o experimento cênico “IDA”. Tudo começou a partir da proposta da atriz Aysha Nascimento de trazer à cena as inquietações, conquistas e perdas da mulher negra contemporânea, junto com o desejo de compartilhar a criação com outras artistas negras as quais admira.  

Dias 23 e 24 de junho, sexta e sábado, às 20h 

dia 25, domingo, às 19h. 

Entrada gratuita.

Serviço

Centro Cultural da Penha

Endereço: Largo do Rosário, 20 – Penha, São Paulo – SP, 03634-020

Telefone: (11) 2295-0401

Horário de funcionamento: Terças à domingo das 10h ás 22h

Email Público: centroculturaldapenha@gmail.com