Humor Nosso de Cada Dia

0
233
Foto Humoristas
2ª Temporada em São Paulo Concepção e Direção – Luciano Lopes

Uma Comedia Cearense

No Ceará, todo estado é de graça, a molecagem está presente em cada canto da cidade e pulsa nas veias dos cearenses. O riso é mais que um lenitivo contra o mau humor. Transformou-se em atração turística e produto de exportação. Mas, como explicar a vocação deste povo cabeça chata para o bom humor? O movimento surgiu na década de 80 , os artistas do riso sem oportunidades nos teatros levam seus espetáculos e esquetes para bares, restaurantes e pizzarias da cidade, a estratégia é uma atração a mais para os turistas que visitam Fortaleza, e assim surgiu o humor cearense, com personagens que traziam para o palco piadas, causos e muita interação com o público . Aos poucos esse movimento foi crescendo e ganhando espaços nas grandes mídias nacionais.

Palhaços, artistas de rua, piadistas, caricatos. Há muitos estilos para dar vazão ao humor cearense. O sucesso se deve ao trabalho e dedicação desses artistas que conseguem com a sua arte levar o riso para os corações da plateia.

No palco, 02 gerações de humoristas e convidados:

Luana do Crato: Faz parte da segunda geração do humor cearense. O Ator Luciano Lopes, dá vida a moça virgem do interior que narra suas histórias através de causos e piadas, uma mulher que luta pelos direitos de igualdade entre os gêneros e que busca no seu texto fazer com que a plateia ria e reflita sobre alguns problemas pertinentes a nossa sociedade.

Arrochadinha Bocão: A terceira Geração do Humor cearense. O ator Naldo Ribeiro dá vida a uma mulher escrachada e sem papas na língua, a beleza em segundo plano. No seu texto também conta causos e piadas sobre a sua personagem e como ela consegue sobreviver em um mundo onde a mulher é negligenciada dos seus direitos.

Murilo Bordoni: Um paulistano que sempre soube o que queria: Televisão!

Desde 2004 trabalha com Carlos Massa, o Ratinho. É Produtor e Diretor de Palco do Programa do Ratinho, integra também o elenco da trupe de humoristas do programa, se apresentando com shows de comédia por todo o Brasil.

Participação especial de Pandora Brasil: Atriz e humorista cearense, se destacou no meio artístico levando sua personagem drag para eventos e palcos da noite paulistana, tornando-se referência artística na cidade.

Serviço:

Teatro Ruth Escobar

Dias 12 e 13/12 às 21:00 Dia 14/12 às 19:00

Endereço: Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista, São Paulo – SP Telefone: (11) 3251-4881 Capacidade: 366 pessoas

Ingressos antecipados: https://checkout.tudus.com.br/teatro-ruth-escobar-humor-nosso-de-cada-dia/selecione-seus-ingressos

DEIXE UMA RESPOSTA