Programa Green Sampa

0
101
O Green Sampa realizará o Mapeamento e Desenvolvimento de startups e demais organismos que atuam com as Tecnologias Verdes

Sobre o Desafio Green Sampa: a chamada contará com a aceleração de 12 iniciativas de Tecnologias Verdes divididas nos campos de atuação:ÁGUA: formas inovadoras de captação, tratamento e reuso/consumo de água e como viabilizar técnica e ecologicamente a utilização de novas tecnologias para o tratamento de água para consumo.CLEANWEB: soluções digitais para o monitoramento e/ou gestão de uso de água e energia.
ENERGIA LIMPA: geração distribuída de energias limpas de baixo custo em contextos locais, para uso residencial e comercial.
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: economia de recursos em processos produtivos e/ou contextos domésticos e reaproveitamento de resíduos sólidos em cadeias produtivas com fomento à economia circular.

Durante a aceleração, R$ 100.000,00 serão destinados para aplicação dos primeiros colocados de cada eixo na solução proposta, totalizando R$25.000,00 para cada iniciativa.
As inscrições podem ser feitas até dia 21 de novembro através do link: http://bit.ly/desafiogreensampa
Saiba mais sobre o desafio, acessando o edital: http://bit.ly/desafiogreenedital

Sobre a Green Sampa: Para fomentar o desenvolvimento sustentável de São Paulo através do fortalecimento das Tecnologias Verdes nasce a primeira iniciativa pública que busca reunir atores estratégicos do setor de tecnologias sustentáveis para a implementação de uma plataforma que buscará soluções inovadoras para apoiar o desenvolvimento do setor, com trocas de boas práticas entre Empresas, Instituições, Centros de Pesquisas, Aceleradoras e Organizações que atuam com Tecnologias Limpas.

O Green Sampa realizará o Mapeamento e Desenvolvimento de startups e demais organismos que atuam com as Tecnologias Verdes; Formação de ecossistema com encontros temáticos e fomento a Advocacy Qualificada com grupos de trabalho em assuntos regulatórios nas seguintes áreas: Eco agricultura e Segurança Alimentar; Eficiência e Clean Web; Industria Limpa e Logística Reversa; Eficiência Energética: Energia Limpa e Armazenamento Energético; Mobilidade Urbana e Transporte; Qualidade e Água e Saneamento; Qualidade do Ar; Resíduos Sólidos; Parques e Áreas Verdes.

Green Sampa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da ADE SAMPA – entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura e Grant Thornton Brasil.

Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)  

DEIXE UMA RESPOSTA