Evento acontece na Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera

A proposta do encontro é promover a troca entre artesãos, produtores, artistas e coletivos, a fim de fortalecer vínculos, celebrar e valorizar a arte independente e da periferia. A festa Fuzuê é organizada pelos próprios grupos de cultura, que irão oferecer espaços de apresentações de dança, circo, música, teatro, poesia, exposições e performances. Também terá correio-elegante, microfone aberto e caixinha de doações. É uma preocupação da festa a representatividade das pluralidades, por isso os coletivos e artistas irão promover discussões raciais, de gênero e de sexualidade.

A programação inicial do evento é voltada para as crianças e tem o objetivo de fazer a comunidade participante perceber que a responsabilidade e o cuidado com os pequenos são coletivos. A ideia é permitir que as mães, que muitas vezes deixam de participar de eventos porque cuidam sozinhas dos filhos, possam estar presentes e aproveitem a festa.

Participam desta edição os artistas e coletivos: Grupo Batakerê, Fragmento Urbano, Coletivo Calcâneos, Coletivo Válvula, Grupo Zumb.boys, Pretas bas do Adebanke, Núcleo Iêê, Núcleo Ximbra, Coletivo Acuenda, Coletivo Reiniciados, Coletivo Besha Pare, Melissa Babalu, Slam Fluxo e Renato Pessoa.

Em sua quarta edição, a festa Fuzuê já fez circular pela zona leste aproximadamente 80 artistas em diálogo e mais de 500 pessoas como público, além de ter fomentado diversos encontros em espaços culturais e ter promovido ações e trabalhos individuais e coletivos na região.

Serviço:
Festa Fuzuê
Dia: 09/12 – Sábado – das 14h00 às 20h00
Local: Oficina Cultural Alfredo Volpi
Endereço: Rua Américo Salvador Novelli, 416
Funcionamento:
De terça a sexta das 10h às 22h. Sábados das 10h às 18h.
Contatos: alfredovolpi@oficinasculturais.org.br
Telefone: (11) 2205-5180 / 2056-5028
Sobre a Oficina Cultural Alfredo Volpi
Criada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, desde 1986, a Oficina de Cultura trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas, como artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.
Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)