As inscrições, exclusivamente online, vão até 7 de abril.
A terceira edição do edital Elas Periféricas, realizada em 2021 em parceria com o TikTok, apoiará cerca de 60 organizações coordenadas por mulheres negras – cisgêneras ou transgêneras – e cada uma receberá até R$ 20 mil. No total, o projeto colocará R$ 1,2 milhão para apoiar as periferias de todo o Brasil.
Lançado em 2018, o edital Elas Periféricas é voltado à potencialização de iniciativas lideradas por mulheres negras que têm atuação em áreas periféricas de São Paulo e causam efeitos transformadores nos seus respectivos territórios.
O edital está alinhado à diretriz de fomento ao fortalecimento das organizações e das lideranças periféricas, que destaca a importância do foco em projetos que priorizem gênero, raça e território.
O valor a ser repassado virá do TikTok e da Campanha #SouDona, embalada pelo hit Dona de Mim, de IZA, e que conta com participações das cantoras Marvvila, Urias, Majur, Mariah Nala, Lauana Prado e Negra Li na versão repaginada para a iniciativa. As artistas doaram o cachê para esta nova edição do edital Elas Periféricas.
O objetivo da edição 2021 do Elas Periféricas é fomentar o fortalecimento institucional de organizações e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas de todos os estados do país. Desse modo, espera-se contribuir para potencializar o desenvolvimento das periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos em que elas estão inseridas.
Quem pode participar
Podem se inscrever grupos liderados por mulheres negras que tenham origem e atuação em territórios periféricos da cidade de todo o Brasil.
As iniciativas devem ser diretamente administradas e realizadas pelas pessoas que as compõem. Além disso, essas ações não poderão ter fins lucrativos.
Inscreva-se no Site (Acesse…AQUI)