Feira do Leste Europeu – Fevereiro

0
2165
Venham experimentar as delícias da culinária leste européia como o "Varêniki , a Siliótka, o Pelimeni e a Vodca Russa". A "Bureka" e a "Milina" Búlgara. O "Pinene Knedlik" e a "Becherovka" Tcheca. O "Kugelis" e o "Krupnikas" Lituano . O "Chachlik" Húngaro. O “Kváss” – bebida artesanal fermentada leste européia e muito mais.

Evento mensal comunitário do bairro de Vila Zelina e adjacências – Distrito de Vila Prudente, região com aspecto cultural forte da imigração leste européia com oferta da culinária e artesanato típico das 14 (Quatorze) comunidades e imigrantes e descendentes de imigrantes do centro e leste europeu que formaram a cultura desta região como armenos, bielorrussos, búlgaros, croatas, eslovacos, eslovenos, estonianos, húngaros, letos, lituanos, poloneses, romenos, russos , tchecos e ucranianos e, da comunidade paulistana desta região leste européia de Vila Prudente.

O artesanato típico como as “Matrioshkas” Russas, a Arte Ucraniana em Porcelana , A Machetaria Búlgara, A Arte em Madeira e em Tecido Eslava. Os Ovos Pintados com motivos Eslavos e o diversificado artesanato da comunidade de Vila Prudente.

Oficinas culturais gratuitas, shows folclóricos e artesanato diferenciado. Comidas e bebidas típicas do leste europeu. Destaque para o joelho de porco, cervejas de trigo tchecas e artesanais, fechando com doces mil folhas maravilhosos e bolos russos. Possui barracas de artesanato com produtos importados, típicos da região.

Serviço:
Feira do Leste Europeu
Dia:04/02/2018
Horário: das 10:00 as 17:00
Local:Parque Ecológico da Vila Prudente.
Endereço: Rua Aracati Mirim