“Esquadrão Bombelhaço”

0
488
Circo Teatro Palombar, Com a temática de bombeiros palhaços, o espetáculo irá circular em diversos pontos culturais da capital.

Espetaculo Circula em varios Equipamentos Gratuito!

do espetáculo “Esquadrão Bombelhaço”, através de uma circulação pensada para todos os públicos e idades, o grupo irá passar por locais como: Casarão Vila Guilherme, Centro Cultural da Penha, Circo no Beco, Arena Circus, Centro de Memória do Circo, Tendal da Lapa, entre outros.

O espetáculo surge através de uma pesquisa sobre o imaginário de circos antigos, que por sua vez irá trazer bombeiros palhaços como elemento principal da dramaturgia com foco na palhaçaria e acrobacia cômica, buscando uma estética inspirada em desenhos animados, que traz brilho e identidade ao enredo do espetáculo.
thumbnail_evento-l-teatro-391Ao longo da criação o grupo buscou agregar em sua comicidade física (linguagem própria do Circo Teatro Palombar) técnicas de acrobacias aéreas que foram desenvolvidas na “Pizza”.

O equipamento Pizza é uma espécie de lona/tapete redondo com alças em suas bordas, que pode ser segurado por 8 ou mais pessoas. Os bombeiros ao redor da pizza realizam um movimento conjunto esticando o equipamento para lançar os acrobatas ao ar.

Por se tratar de um aparelho que exige a participação de muitos integrantes, a pizza ainda é um equipamento pouco usual pelas companhias brasileiras.

Ao longo de seus 7 anos de coletivo, o Palombar vem construindo uma trajetória na história do Circo-Teatro brasileiro: possui uma pesquisa voltada para as artes cênicas de rua, melodrama e palhaço excêntrico musical.
Cada uma das pesquisas resultou num espetáculo de seu repertório.

“Esquadrão Bombelhaço” integra o repertório do grupo se tornando o 4º espetáculo do coletivo. A circulação acontecerá graças a parcerias realizadas durante o projeto “Bombelhaços em Ação”, contemplado pelo edital de Apoio a Criação Artística Linguagem Circo.
Sinopse:
“Um carro de bombeiros entra no picadeiro em alta velocidade, a tropa atrapalhada inicia seus procedimentos de salvamento entre trombadas, tropeços e bofetões.

Utilizando reprises tradicionais que integram o corpo expressivo dos palhaços, “Esquadrão Bombelhaço” cria uma atmosfera de desenhos animados que traz o número de pizza acrobática como o elemento principal, composto de paisagem sonora para ditar o ritmo do espetáculo proporcionando uma experiência recheada de risos.”
Ficha Técnica:
Coordenação geral e Direção: Adriano Mauriz
Assistente de coordenação: Ricardo Big
Direção do número de pizza: Sérgio Oliveira e Mario César
Direção Musical: Joilson dos Santos
Cenário: Grupo Circo Teatro Palombar
Ilustração: Rafael Marquetto
Figurino: Aaron Kawai
Produção geral: Grupo Circo Teatro Palombar

Artistas: Barbara Maria, David William, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Larissa Evelyn, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Mauricio
Apresentações:
04 de Maio às 19h Local: Centro Cultural Arte em Construção
Av. dos Metalúrgicos, 2100. Cid Tiradentes – São Paulo.

05 de Maio às 15h
Local: Casa de cultura da Vila Guilherme (Casarão)
Praça Oscar da Silva, 110. Vila Guilherme – São Paulo.

06 de Maio às 17h
Local: Centro de Memória do Circo
Av. São João, 473. Centro – São Paulo.

10 de Maio ás 18:30 Local: Arena Circus R. Tambaú, 23. Imirim – São Paulo.

16 de Maio ás 20h
Local: Encontro de Artes Circenses da Zona Leste
Rua Praça Silvio Romero, Tatuapé – São Paulo.

18 de Maio ás 12h
Local: Tendal da Lapa
R. Constança, 72. Lapa – São Paulo.

20 de Maio ás 21h
Local: Circo no Beco
R. Belmiro Braga, 31. Vila Madalena – São Paulo.

23 de Maio ás 14h
Local: Casa de Cultura Campo Limpo
R. Aroldo de Azevedo, 100. Jardim Bom Refugio – São Paulo.

26 de Maio ás 16h
Local: Centro Cultural da Penha
Largo do Rosário, 20. Penha de Franca – São Paulo.
Entrada Franca. Classificação Livre. Duração: 50min.
Contatos:
55(11) 97205-4671 (Leonardo Galdino)
55(11) 99740-1801 (Giuseppe Farina)
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)