A exposição será composta pela série de pinturas “De onde os medos crescem” que Nógue desenvolve desde 2009. Criadas a partir de um processo complexo que começou na criação de um conto que mistura sonhos, memórias, história da arte e de sua família, para depois tornar esse conjunto de imagens em sua simbologia e também material pictórico. Diogo cria uma atmosfera densa e misteriosa em suas telas, que convida o espectador a decifrar um mistério que só se completa com a bagagem de quem observa. Misturando colagens, costura, linhas manchas e diferentes tecidos o artista constrói uma imagem feita de camadas. Assim como são nossas lembranças.
Além de sua pesquisa de pintura, Diogo também vai apresentar uma série de pequenos retratos que exploram a estética negra.
Para quem se interessar mais, no dia da abertura, a partir das 12h o artista fará uma mesa de conversa, explicando sua trajetória e processo de criação.
Sobre o Artista
Nascido em Suzano/SP, 29 anos. Vive e trabalha em São Paulo. Formado em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo e Design Gráfico pela ETE Carlos de Campos, trabalha com diferentes linguagens, dentre elas: pintura, fotografia, desenhos e objetos. Investigando a linha, o corpo, camada, a cultura afro e as relações humanas.
Serviço:
Entre o real e o sonho – Exposição – Diogo Nógue
De 07/10 até 05 de Novembro
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Endereço: R. Murmúrios da Tarde, 211 -Itaquera
Horários de funcionamento: Segunda a Domingo das 9h as 18h.
Informações: (11) 2527-4142
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)