EfemereSP

0
1148
Seres vivos pára – lisados em intervenções inéditas no centro histórico da Babylon nas mimetizações assinadas pelos artistas plásticos Raurício Barbosa e Aline Rosa.

Dois endereços históricos. 6h de Intervenções Artísticas.

Pela primeira vez em São Paulo, EfêmereSP une mimetização artística com djs, músicos de cultura popular, vídeo Mappin com a proposta de conectar espaços e transeuntes da região do grande centro.

Realizado pelo Coletivo TáDito, composto de produtores culturais e artistas da cidade, as intervenções começam às 15h na escadaria do Beco do Pinto com mimetização (camuflagem por meio de pintura corporal e integração com o território) cuja execução será assinada pelo Artista Plástico Rauricio Barbosa, ao som do Maracatu Arrastão do Beco.

Às 18h, novas camuflagens tomam conta da Ladeira da Memória, localizada ao lado do Metro Anhangabaú com apresentações sonoras e a interação entre djs e músicos de cultura popular. Os grupos Guaíu Sample e o Bando farão uma jam session utilizando computadores, sintetizadores, guitarras, percussões, vozes e loops como ferramentas para a improvisação coletiva de ritmo e música eletrônica mesclando o jazz com ritmos brasileiros como maracatu, jongo, ciranda e roda de coco.

A corporeidade das danças urbanas se fará presente na representação do coletivo Força Queens aos ritmos do dancehall, reggae e dub e do set preparado por Tasha e Tracie Okereke, dupla de djs, estilistas, diretoras de arte, produtoras culturais, blogueiras e ativistas periféricas.

De volta da recente turnê europeia, o DJ Rodrigo Bento soma a programação do Efêmeresp com set especial para as intervenções de mimetização feitas simultaneamente com personalidades da cena paulistana e os transeuntes locais, enquanto o Vídeo Mapping será projetado por artistas visuais com criações inéditas.
Realização: C.U.C.A. – Secretaria Municipal de Cultura.
Projeto e Concepção: Coletivo TáDito
Serviço:
EfemereSP
Dia:18/10-Quinta
Horas: 15:30 as 22Hs
Local:Ladeira da Memória, República,Centro.
>>Quer Saber Mais?(Acesse…AQUI)

Compartilhar
Artigo anteriorMusica em Diversidade na Fabrica
Próximo artigoIV Bienal do Graffiti
Pedro Moreira
Idealizador do Cultura Leste, o projeto da primeira Web TV da zona leste de São Paulo, a Click Leste TV. Criador do “Festival Rock & Reggae Verão São Mateus” posteriormente chamado de “Verão Zona Leste”. Sempre com cunho Sócio/Cultural nas 6 edições do festival somando a outros eventos na região leste da cidade.